Mundo está mais próximo da destruição nuclear, alerta chefe da Inteligência dos EUA

Na terça-feira (10/06/2025), a ex-chefe da Inteligência Nacional dos Estados Unidos, Tulsi Gabbard, declarou em vídeo divulgado em seu canal no YouTube que o planeta está mais próximo do que nunca de um conflito nuclear que poderia levar ao extermínio da humanidade. Segundo Gabbard, as tensões entre potências nucleares estão sendo estimuladas por grupos políticos e militares, o que aumenta o risco de uma escalada que pode resultar em uma guerra nuclear.

Gabbard ressaltou que a elite política e os belicistas têm fomentado o medo e a tensão entre as nações detentoras de armas nucleares, o que, na visão dela, exige uma reação ativa da sociedade civil. “Cabe a nós, o povo, falar e exigir o fim desta loucura“, afirmou a ex-chefe da Inteligência, chamando a população para um posicionamento contrário ao agravamento da situação.

De acordo com a análise apresentada por Gabbard, o caminho atual conduz o mundo a um cenário de insegurança global, em que o risco de destruição por armas nucleares se torna cada vez mais concreto. Ela defende que é necessário abandonar esse trajeto e buscar a construção de um ambiente internacional onde nenhuma pessoa viva sob a ameaça de aniquilação nuclear.

*Com informações da Sputnik News.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading