A Unidade de Vigilância de Zoonoses de Feira de Santana, antiga sede do Centro de Controle de Zoonoses, está em processo de reforma estrutural com o objetivo de ampliar e adequar o acolhimento de animais, conforme informou nesta terça-feira (11/06/2024) o vereador Pedro Américo (Cidadania), durante sessão na Câmara Municipal.
A obra está sendo executada pelo Governo Municipal e foi vistoriada na segunda-feira (10) pelo vereador, acompanhado do prefeito José Ronaldo e do secretário Rodrigo Matos. Segundo Pedro Américo, os serviços avançam de forma positiva e deverão proporcionar condições adequadas para o funcionamento pleno da unidade.
Durante seu pronunciamento, o parlamentar ressaltou que a requalificação atende a uma antiga demanda da população e de diversos mandatos legislativos voltados à causa animal. A reforma busca solucionar um problema histórico, classificado pelo vereador como um “gargalo” na política de proteção animal do município.
A Unidade de Vigilância de Zoonoses é responsável por ações de prevenção e controle de doenças transmitidas por animais, como raiva, leishmaniose e leptospirose. De acordo com o vereador, a melhoria da estrutura física vai permitir um atendimento mais eficiente e seguro, tanto para os animais quanto para os profissionais envolvidos nas atividades do setor.
O vereador também pontuou que o fortalecimento da vigilância sanitária e epidemiológica é fundamental para a saúde pública, pois promove a contenção de zoonoses que podem atingir seres humanos. A adequação do espaço, segundo ele, é uma etapa necessária para que outras medidas de proteção e bem-estar animal avancem em Feira de Santana.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




