A Editora Cortez publicou a biografia ilustrada “Cortella, o professor que levou a sala de aula para o mundo”, escrita por Silmara Rascalha Casadei, que apresenta a trajetória do filósofo, professor, palestrante e escritor Mario Sergio Cortella. A obra reúne os principais fatos de sua vida e os 50 anos de sua carreira, combinando texto com ilustrações de Ednei Marx.
Mario Sergio Cortella nasceu em 1954, em Londrina (PR). Aos sete anos, durante internação por hepatite, iniciou contato com a literatura, influenciado por autores como Monteiro Lobato, Alexandre Dumas e Dostoiévski. Aos 13 anos, mudou-se para São Paulo, onde comprou seu primeiro livro de filosofia, “Meditações Metafísicas”, de René Descartes.
Em 1972, ingressou na Faculdade Anchieta para cursar Filosofia, com o objetivo de se tornar um “amigo da sabedoria”. Sua carreira docente começou em 1974, paralelamente à experiência de três anos no convento da Ordem dos Carmelitas Descalços, que influenciou sua formação.
A biografia destaca as publicações, palestras e o alcance digital de Cortella, com mais de 23 milhões de seguidores em seus canais. O livro inclui frases selecionadas pelo próprio filósofo, além de curiosidades como sua aranha-caranguejeira de estimação, Matilde.
Organizada em linha do tempo com fotografias, a obra apresenta conquistas, desafios e transformações do pensador brasileiro, referência contemporânea em filosofia e educação. O livro serve como fonte de inspiração para jovens leitores, educadores e o público geral.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




