A cidade de Feira de Santana será sede da 33ª edição da Jornada de Cardiologia, promovida pela Sociedade Brasileira de Cardiologia – Regional Feira de Santana (SBC-Feira), nos dias 29 e 30 de agosto de 2025. O evento será realizado no Hotel Ibis e reunirá médicos, fisioterapeutas, estudantes e profissionais da saúde de toda a região.
Programação destaca atuação integrada no cuidado cardiovascular
A edição de 2025 traz como diferencial a programação conjunta com o Departamento de Fisioterapia, fortalecendo a abordagem multidisciplinar no tratamento das doenças cardiovasculares. As inscrições estão abertas na plataforma Sympla, por meio do link:
https://www.sympla.com.br/evento/xxxiii-jornada-de-cardiologia-de-feira-de-santana/2997879
Durante os dois dias de evento, os participantes terão acesso a palestras, mesas-redondas e simpósios com especialistas nacionais, que irão abordar temas prioritários e atuais da cardiologia e fisioterapia cardiovascular.
Temas incluem insuficiência cardíaca, arritmias e reabilitação
Entre os assuntos previstos na programação estão insuficiência cardíaca, reabilitação cardiovascular, cardiometabolismo, arritmias e cardiopatias estruturais. Também estão confirmados simpósios satélites e uma apresentação com panorama das atualizações do Congresso Europeu de Cardiologia 2025, que trará as principais inovações internacionais da área.
A jornada pretende fortalecer o debate técnico-científico regional e promover o aperfeiçoamento contínuo dos profissionais envolvidos no cuidado cardiovascular, contribuindo para a qualificação da assistência em cardiologia na Bahia.
Evento reafirma papel da SBC-Feira na formação continuada
O presidente da SBC-Feira, Ricardo Peixoto, destaca a importância da jornada para o avanço científico no interior do estado:
“A Jornada de Cardiologia de Feira de Santana se consolida, ano após ano, como espaço privilegiado de troca de conhecimento e atualização científica, contribuindo para a qualificação da assistência em cardiologia em toda a Bahia”, afirma.











Deixe um comentário