A Aliança Francesa de Salvador recebe o Quarteto Akhtamar e o baixo-barítono Bruno Resende para a apresentação do concerto “Amor que partiu”, no Espaço Cultural da Barroquinha, às 19 horas. O evento marca o reencontro do grupo com o público soteropolitano e contará com um repertório composto por Miniaturas Armênias de Komitas, Canções de Amor de Cláudio Santoro, além de obras de Jules Massenet e Dorival Caymmi.
Os ingressos estão disponíveis exclusivamente na plataforma Sympla. A realização conta com o apoio do Sol Express Hotéis & Resorts, Espaço Cultural da Barroquinha, Fundação Gregório de Mattos, Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador e da Prefeitura de Salvador.
Histórico do Quarteto Akhtamar
O Quarteto Akhtamar é formado por músicos franco-belgas e tem seu nome inspirado na lenda armênia “Akhtamar”. O grupo destaca-se pela interpretação das Miniaturas Armênias de Komitas/Aslamazyan desde sua fundação. Em 2016, foi um dos seis quartetos selecionados para o Tremplin Jeunes Quatuors da Filarmônica de Paris e recebeu o segundo prêmio no Festival Musiq’3, na Bélgica. Em 2021, conquistou o terceiro lugar no Concurso Internacional Johannes Brahms.
Seu álbum de estreia, “Légende Arménienne”, obteve reconhecimento da crítica especializada, incluindo quatro estrelas da BBC Music Magazine e Classica Magazine, além de uma medalha de prata no Global Music Awards e indicação no Octaves de la Musique 2021, na categoria Música Clássica. O grupo é apoiado por instituições como Fédération Wallonie-Bruxelles, Centre National de la Musique, Le Dimore del Quartetto, entre outras.
Trajetória de Bruno Resende
Bruno Resende é baixo-barítono nascido em Brasília e formado no Conservatoire Royal de Bruxelles, onde recebeu o Prix Huberty como melhor estudante em Canto Lírico. Foi finalista do Concours Lyrique International Bell’Arte em 2014 e conquistou o terceiro lugar no Prix Festival Musiq’3 de música de câmara em 2017.
Atualmente, é membro permanente do coro da Opéra Royal de Wallonie, na Bélgica, e atua ocasionalmente como solista. Bruno também se destaca como encenador e produtor, sendo um dos fundadores da Compagnie I Donati.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




