A Prefeitura de Feira de Santana promove neste sábado (19/07/2025) uma ação de vacinação contra gripe e dengue, visando ampliar a cobertura vacinal da população. A iniciativa ocorrerá no Shopping Avenida, na Avenida Noide Cerqueira, entre 10h e 20h.
Desde o início da campanha contra a gripe, em 31 de março, foram aplicadas 111.508 doses da vacina contra a Influenza no município. O imunizante está disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade, conforme recomendação do Ministério da Saúde.
No caso da vacinação contra a dengue, já foram administradas 6.855 doses em crianças e adolescentes com idades entre 10 e 14 anos, público prioritário da campanha nacional. O total geral de doses aplicadas na cidade é de 7.162, número superior à meta original em virtude da ampliação temporária da faixa etária durante o ano, para evitar o descarte de vacinas próximas ao vencimento.
Aqueles que iniciaram o esquema vacinal no período de ampliação também poderão receber a segunda dose, conforme diretrizes do Ministério da Saúde. A vacina contra a dengue requer duas doses, com intervalo recomendado de três meses entre as aplicações.
A estratégia de descentralização da vacinação continua na próxima semana. A Secretaria Municipal de Saúde levará a campanha ao Centro de Abastecimento na segunda-feira (21/07/2025) e na quarta-feira (23/07/2025), das 8h às 16h, com oferta exclusiva da vacina contra a gripe.
Além das ações pontuais, a vacinação pode ser atualizada de segunda a sexta-feira em uma das 103 salas de imunização das unidades de saúde da rede municipal. Para receber a vacina, é necessário apresentar documento de identificação, cartão do SUS e a caderneta de vacinação.










Deixe um comentário