A Superintendência Municipal de Operações e Manutenção (SOMA) da Prefeitura de Feira de Santana ampliou de sete para nove o número de equipes de manutenção de ruas após a trégua nas chuvas. Os trabalhos simultâneos estão concentrados em nove bairros e no distrito de Humildes, com foco na recuperação da pavimentação asfáltica e em paralelepípedo, visando melhorar a mobilidade urbana.
Seis equipes especializadas realizam reparos na pavimentação em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), concentrando as ações em pontos específicos. No conjunto Feira VII, os trabalhos estão focados na rua 02 e Caminho 47. No bairro Mangabeira, a manutenção ocorre na avenida Ayrton Senna, próxima à Bica.
No bairro Baraúnas, a SOMA atua na rua José Tavares com Oscar Mesquita e na avenida Riachuelo. Em Pedra do Descanso, as intervenções são feitas na avenida Rio de Janeiro e na rua Donizete Carvalho. A manutenção também avança nas ruas Sílvia Marques de Oliveira e Adriano Araújo, no bairro Panorama; na rua 39, no Tomba; e nas ruas Cândido Mendes, Cândido Mota e Acopiara, no bairro Sítio Matias.
As intervenções em paralelepípedo estão a cargo de três equipes. Uma atua na avenida João Durval Carneiro, no bairro Ponto Central; outra na rua Garanhuns, no bairro Conceição; e a terceira realiza a recuperação das vias no entorno da praça central do distrito de Humildes.
O aumento das equipes permite acelerar os reparos, ampliando o atendimento e promovendo melhorias na infraestrutura urbana das áreas contempladas.










Deixe um comentário