A Bahia receberá 880 voos extras da Azul Linhas Aéreas entre 13 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026, oferecendo 132,4 mil assentos adicionais. O reforço na malha aérea é resultado da parceria entre a companhia, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), e o Salvador Bahia Airport (Rede Vinci). O aumento representa 26% mais operações e 28% mais vagas para passageiros em relação aos voos regulares, distribuídos entre 432 voos para Salvador, 300 para Porto Seguro e 148 para Ilhéus, partindo de aeroportos de São Paulo, Minas Gerais e Goiás.
A Azul Viagens, operadora de turismo da companhia, também ampliará sua atuação no estado, com 69 voos semanais durante a alta temporada. As operações ligarão Salvador, Ilhéus, Porto Seguro e Una (Comandatuba) a mercados estratégicos em São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Paraná, incluindo cidades como Bauru, Campinas, Congonhas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Confins/Belo Horizonte, Uberlândia, Goiânia e Cascavel.
Segundo Giulliana Mesquita, head da Azul Viagens, a ampliação reforça a importância estratégica da Bahia no planejamento da companhia. Ela destaca que os voos adicionais atendem ao crescimento anual da demanda por lazer, oferecendo mais opções de acesso aos destinos e experiências aprimoradas para os passageiros.
O titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, afirma que a expansão das operações da Azul é reconhecimento da liderança do estado no turismo brasileiro, resultado de investimentos em infraestrutura aeroportuária, qualificação de profissionais e empresários, promoção dos destinos e atração de voos regionais, nacionais e internacionais.











Deixe um comentário