O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) notificou, até 5 de agosto de 2025, 750 acidentes de trabalho na região que abrange Feira de Santana e outros 26 municípios. Do total, 287 casos ocorreram em Feira de Santana.
No mesmo período de 2024, o Cerest registrou 757 ocorrências, sendo 445 no município. No fechamento do ano passado, o órgão contabilizou 1.345 casos em toda a regional, dos quais 762 foram em Feira.
Segundo a chefe de Controle Epidemiológico, Verena Leal, o trabalho do Cerest envolve prevenção, cuidado, promoção da saúde e monitoramento de dados. A análise do perfil das ocorrências é utilizada para direcionar ações mais assertivas.
Verena destacou que a prevenção depende de trabalhadores e empregadores. Ela reforçou a importância do cumprimento das normas regulamentadoras e do uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPCs).
De acordo com a gestora, as consequências dos acidentes podem ser severas.
“Pode levar a óbito, pode incapacitar. Por isso não devemos medir esforços para trabalhar na prevenção, adotando medidas coletivas e individuais que realmente façam a diferença”, alertou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




