A Copa do Mundo Sub-17 da FIFA 2025 tem início marcado por jogos com potencial para definir o rumo das seleções na fase de grupos. O sorteio realizado em maio organizou confrontos que envolvem campeões continentais e favoritas ao título. A competição já revelou nomes como Luís Figo, Ronaldinho, Andrés Iniesta, Xavi, Neymar e Victor Osimhen, e agora promete revelar novos talentos.
Grupo A: Catar x Itália
A seleção anfitriã estreia contra a Itália, que garantiu vaga ao alcançar as semifinais do Campeonato Europeu Sub-17 da UEFA. O atacante italiano Samuele Inacio foi artilheiro da competição com cinco gols. O Catar aposta no apoio da torcida local para enfrentar a jovem equipe italiana, considerada favorita no confronto.
Grupo B: Portugal x Marrocos
Portugal, campeão europeu, enfrenta Marrocos, campeão africano, em um duelo de campeões continentais. Os marroquinos conquistaram a Copa Africana das Nações Sub-17 após vencer o Mali nos pênaltis. Portugal venceu a final europeia contra a França por 3 a 0. Este confronto colocará frente a frente os principais representantes da África e Europa na categoria.
Grupo D: Argentina x Bélgica
Argentina e Bélgica disputam posição no Grupo D. A Argentina, com histórico de títulos em categorias de base, busca seu primeiro título na categoria Sub-17, após conquistas em Copas do Mundo principais e Sub-20. A Bélgica participa pela terceira vez do torneio e busca ampliar sua experiência internacional após o terceiro lugar em 2015.
Grupo G: Alemanha x Colômbia
A atual campeã mundial, Alemanha, tenta repetir o feito de conquistar dois títulos consecutivos, feito alcançado por Brasil e Nigéria. A fase de grupos reserva um confronto com a Colômbia, que chegou próxima ao título sul-americano Sub-17 deste ano, perdendo para o Brasil nos pênaltis após empate no tempo regulamentar.
Grupo H: Brasil x Honduras
O Brasil, com quatro títulos na Copa do Mundo Sub-17, estreia contra Honduras, que retorna ao torneio após a última participação em 2017, quando foi eliminado pelo Brasil nas oitavas de final. A seleção brasileira chega embalada pelo título sul-americano e é apontada como uma das favoritas ao título. Honduras garantiu a vaga na competição após vencer três jogos nas eliminatórias da Concacaf.
*Com informações da FIFA.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




