O Festival Tempero Bahia 2025 terá a participação de 57 restaurantes distribuídos em Salvador, Feira de Santana, Vale do Capão, Itaparica, Vera Cruz e Morro de São Paulo, entre 28 de agosto e 7 de setembro. O evento celebra os biomas da Bahia, destacando a diversidade de sabores regionais e a gastronomia local.
Além do Circuito dos Restaurantes, a programação inclui Cozinha Show gratuita e atividades culturais, que ocorrerão no Passeio Público de Salvador nos dias 30 e 31 de agosto. O festival pretende ampliar a visibilidade da culinária baiana e brasileira, envolvendo chefs, cozinheiros e estabelecimentos de diferentes regiões do estado.
Restaurantes participantes por município
Salvador: 138 The Bar, 33 Contemporâneo, Almacen Pepe Horto, Almacen Pepe Shopping Barra, Amado, Ayrà Gastrobar, Boteco do Piri, Boteco Português, Bottino, Canto do Canto Hotel, Casa de Tereza, Cuco Bistrô, Di Janela Restô Bar, Donana Rio Vermelho, Encantos da Maré, Gero do Grupo Fasano, Isola Cucina Italiana, La Taperia, Manga, Mistura Contorno, Mistura Farol de Itapuã, O Porco, Orí, Passeio da Vitória do Hotel da Bahia by Wish, Sagratto Café, Salvador Dalí, Silva Cozinha, Solar Gastronomia, Zanzibar.
Feira de Santana: Bistrô Grissini, Casa de Moá, Maria Chamusca, Mr. Grill BBQ Buffet, Oxente Menina Pizza na Pedra, Pendragon Cozinha Autoral.
Vale do Capão / Chapada Diamantina: Alma Bistrô, Ana Sempreviva, Bistrô Orquídea Negra, Charrúa, Gatto Sete, Herbívoras, Pizza Lab.
Itaparica: Águas Marinhas, Flor do Mangue, Manguezal, Sanduilha, Siri Bóia, Sol e Mar, Tamarineiro, Zé do Olodum.
Vera Cruz: Caiambá, Espetinho Esperto, House Beach Bar, Maruca, Pé na Areia do Village Itaparica, Rei do Pirão.
Morro de São Paulo: Boteco Português Morro de São Paulo.
O Festival Tempero Bahia 2025 busca promover o desenvolvimento do setor gastronômico, incentivando a interação entre chefs e o público e valorizando os produtos e sabores típicos de cada região. A iniciativa também integra a programação cultural e educativa do estado, fortalecendo o turismo e a economia local.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




