O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta quinta-feira (28/08/2025) maioria de votos contrária à soltura do ex-jogador de futebol Robinho, preso no Brasil desde março de 2024. O julgamento virtual analisa recurso da defesa contra decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que homologou a sentença italiana e determinou a prisão imediata do ex-atleta.
Robinho cumpre condenação de nove anos de prisão na Itália pelo envolvimento no estupro de uma mulher, ocorrido em 2013, dentro de uma boate em Milão. Até o momento, seis dos onze ministros do STF se manifestaram a favor da manutenção da prisão, com expectativa de encerramento do julgamento nesta sexta-feira (29/08/2025).
Os votos favoráveis à manutenção da detenção foram registrados pelos ministros Luiz Fux, Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, André Mendonça, Cristiano Zanin e Edson Fachin. Em contrapartida, o único voto a favor da liberdade de Robinho foi do ministro Gilmar Mendes, que argumentou que a prisão só poderia ser executada no Brasil após a conclusão das possibilidades de recursos contra a decisão do STJ.
Atualmente, Robinho permanece detido no complexo penitenciário de Tremembé, em São Paulo, cumprindo a pena homologada pela Justiça italiana.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




