Faltando dois meses para a Copa do Mundo Sub-17 da FIFA Catar 2025™, Nova Caledônia e Nova Zelândia se tornaram as primeiras seleções classificadas para o torneio de 2026, além do anfitrião Catar, após avançarem à final do Campeonato Sub-16 Masculino da OFC, realizado nas Ilhas Salomão.
Na primeira semifinal, a Nova Caledônia venceu Fiji nos pênaltis por 5 a 4, após empate de 1 a 1 no tempo regulamentar. Fiji marcou primeiro, com Maikah Dau convertendo um pênalti, mas a Nova Caledônia empatou aos 70 minutos com Lenddy Wede, que finalizou após passe longo. O goleiro Sylvain Ipeze defendeu duas cobranças decisivas, garantindo a classificação da equipe para o Mundial pela terceira vez.
Na segunda semifinal, a Nova Zelândia derrotou Papua-Nova Guiné por 2 a 0. Os All Whites, vencedores dos últimos nove títulos continentais, precisaram superar a resistência da Papua-Nova Guiné, com Matias Nunez abrindo o placar com chute de 25 jardas e Ben Perez Baldoni marcando o segundo gol dez minutos depois.
A final do Campeonato Sub-16 da OFC será disputada no sábado (30/08/2025), com Nova Zelândia e Nova Caledônia disputando o título. Paralelamente, Papua-Nova Guiné e Fiji disputarão a última vaga da Oceania para a Copa do Mundo Sub-17 de 2026.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




