O presidente da Câmara de Feira de Santana, vereador Marcos Lima (União), afirmou na segunda-feira (18/08/2025) que vai dialogar com os parlamentares do município sobre a necessidade de mobilização em Brasília para a ampliação da pista do Aeroporto Governador João Durval Carneiro. A proposta busca viabilizar o equipamento, que ainda não atende às expectativas da população local e da região.
Segundo Marcos Lima, a Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam), já concedeu em julho (07/2025) a licença ambiental que autoriza a ampliação da pista de pouso e decolagem. O documento prevê a extensão de 300 metros, aumentando de 1.500 para 1.800 metros o espaço destinado às operações aéreas.
Na tribuna, o vereador destacou que pretende articular apoio junto aos colegas da Câmara para reforçar o pleito e cobrar maior participação do Governo da Bahia nas obras de infraestrutura do município.
“Precisamos verificar se o nosso aeroporto realmente será viabilizado”, afirmou, ao defender que a ampliação seja tratada como prioridade.
O tema é considerado estratégico para reduzir a necessidade de deslocamentos até Salvador para embarques em destinos nacionais, como São Paulo e Brasília, e fortalecer a logística da região.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




