O ator Wagner Moura retorna aos palcos em Salvador com a peça “UM JULGAMENTO – depois do Inimigo do Povo”, que traz no elenco os baianos Fernanda Paquelet e Marcelo Flores. A encenação é dirigida por Christiane Jatahy e realizada pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), com patrocínio do Banco do Brasil, marcando a nova fase do CCBB na capital baiana, que ocupará o histórico Palácio da Aclamação.
Elenco e participações baianas
Fernanda Paquelet
Atriz, professora, iluminadora, diretora e produtora de teatro, Fernanda Paquelet é vencedora do Prêmio Braskem de Melhor Atriz pelo espetáculo Orinoco. A atriz destacou o vínculo com Wagner Moura: “Fizemos teatro juntos na adolescência e não nos largamos mais. Partiu dele o convite e me deixou muito honrada e impressionada.”
Marcelo Flores
Com mais de trinta anos de carreira, Marcelo Flores participou de mais de quarenta espetáculos teatrais e integrou novelas como Quanto Mais Vida, Melhor, Bom Sucesso e Amor à Vida. Flores atuou anteriormente com Moura em Hamlet e celebrou a parceria: “Vou repetir essa parceria com muita alegria, por ele voltar ao teatro e dentro de um projeto tão especial.”
Retorno de Wagner Moura ao teatro
Cocriador e personagem principal
Wagner Moura, cocriador do projeto, assume o papel de Thomas Stockmann, personagem que denuncia a contaminação das águas do balneário de sua cidade e enfrenta julgamento público. Moura participa do desenvolvimento do texto, em colaboração com a diretora Christiane Jatahy e o roteirista Lucas Paraizo, premiado por séries e filmes autorais.
Outros integrantes do elenco
O elenco ainda inclui Danilo Grangheia, ator reconhecido no teatro e cinema brasileiros, e Julia Bernat, que trabalha com Jatahy desde 2011 e representa a linguagem da diretora. O espetáculo é uma adaptação do clássico de Henrik Ibsen, Um inimigo do povo, atualizado para o contexto contemporâneo.
CCBB Salvador e a cultura na cidade
Estrutura e objetivo
O CCBB, rede de espaços culturais mantida pelo Banco do Brasil, busca ampliar a conexão da população com a cultura e valorizar a produção cultural nacional. A unidade de Salvador ocupará o Palácio da Aclamação, histórico edifício do início do século XX, residência oficial de governadores por mais de cinquenta anos.
Atuação na cidade
Antes mesmo de iniciar as atividades no novo espaço, o CCBB Salvador já realiza intervenções culturais, contribuindo para a difusão de espetáculos, exposições e eventos educativos, reforçando a presença da instituição no calendário cultural da cidade.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




