A equipe brasileira ampliou seu desempenho no Mundial de Natação Paralímpica, realizado em Singapura, na terça-feira (19/09/2025), com a conquista de quatro medalhas de ouro e três de prata, elevando o total de pódios para 19 e garantindo a quarta posição no quadro de medalhas. Entre os destaques estão os títulos de Beatriz Flausino, Carol Santiago, Gabriel Araújo e a equipe do revezamento 4×50 metros medley 20 pontos.
Ouro e prata no 100 metros peito SB14
A estreante Beatriz Flausino, de 21 anos, venceu os 100 metros peito SB14 (deficiência intelectual) com o tempo de 1min12s61, marcando seu primeiro título mundial. A prata da prova também ficou com uma brasileira, Débora Carneiro, que completou a distância em 1min15s08. Beatriz destacou a importância da conquista:
“Faz muito tempo que eu quero nadar para este tempo e mostrar que consigo. Estou muito feliz”, declarou.
Tetracampeã nos 50 metros livre S12
A pernambucana Carol Santiago garantiu o tetra nos 50 metros livre da classe S12 (baixa visão) com o tempo de 27s29. A prata foi conquistada pela paraense Lucilene Sousa, que nadou em 27s89.
Carol comentou: “Fico feliz em trazer uma medalha de ouro para o Brasil e contribuir para fazer o hino tocar mais uma vez”.
Gabriel Araújo vence 100 metros costas S2
O mineiro Gabriel Araújo conquistou o ouro nos 100 metros costas S2 (comprometimento físico-motor) com 1min54s58, alcançando seu terceiro título mundial.
Gabriel afirmou: “Me senti muito bem na prova, dei meu máximo e estou muito concentrado e focado”.
Prata nos 50 metros borboleta S5
Nos 50 metros borboleta da classe S5, o paulista Samuel Oliveira conquistou a prata com o tempo de 31s98, ficando atrás do chinês Jincheng Guo, que completou a prova em 31s28.
Vitória no revezamento 4×50 metros medley 20 pontos
O Brasil venceu a prova de revezamento 4×50 metros medley 20 pontos, com a equipe formada por Samuel Oliveira, Tiago Oliveira, Alessandra Oliveira e Mayara Petzold, completando a prova em 2min30s94. A vitória consolidou a posição da seleção no quadro geral de medalhas do torneio.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




