A Seleção Brasileira de Futsal iniciou sua participação na Copa das Nações de Futsal 2025 com vitória por 3 a 1 sobre a Polônia, nesta quarta-feira (17/09/2025), na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília. Os gols brasileiros foram marcados por Rocha, Marcelo e um gol contra do capitão polonês Kriezel. Marek descontou para a Polônia.
Durante a primeira etapa, a partida foi equilibrada, com a Polônia adotando marcação intensa e o Brasil mantendo maior posse de bola, criando oportunidades com Fabinho e Willian, sem sucesso na finalização. O placar permaneceu zerado até o intervalo.
O resultado coloca o Brasil na liderança do Grupo A, com vantagem na disputa por vagas nas semifinais, enquanto a Polônia precisa reagir nas próximas partidas.
Detalhes do segundo tempo e gols brasileiros
No início do segundo tempo, o Brasil abriu o marcador com um gol contra de Kriezel, após cruzamento de Marcel. O segundo gol veio com Rocha, que finalizou de fora da área, ampliando para 2 a 0. O terceiro gol foi resultado de Arthur servindo Marcelo, consolidando a vantagem em 3 a 0. Marek marcou o gol de honra da Polônia nos segundos finais da partida.
Próximos confrontos e tabela do Grupo A
O Brasil retorna à quadra nesta quinta-feira (18/09/2025), às 20h15, contra a Guatemala. Uma vitória garante a classificação antecipada para as semifinais, marcadas para sábado (20/09/2025). No Grupo B, o Paraguai venceu a Costa Rica por 1 a 0 na estreia. A grande final da Copa das Nações de Futsal será disputada no domingo (21/09/2025), às 18h.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




