A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, nesta terça-feira (23/09/2025), requerimentos que solicitam à Embasa a execução de serviços de extensão da rede de água e implantação de rede de esgoto em diferentes bairros da cidade. As ações foram propostas pelo vereador Lulinha da Gente (União) e buscam atender à demanda de comunidades afetadas pela falta de infraestrutura básica.
Extensão da rede de água em Tiquaruçu
Um dos requerimentos pede a instalação de cerca de 3 mil metros de extensão da rede de abastecimento de água para atender a localidade Venda do Cândido, no distrito de Tiquaruçu, até a Escola Municipal Joviniano Cordeiro Vitório. Segundo Lulinha, a medida beneficiará diretamente 68 famílias, garantindo acesso a um recurso essencial à qualidade de vida e dignidade dos moradores.
Implantação de rede de esgoto em bairros
O Legislativo também solicitou à Embasa a implantação de rede de esgoto nos bairros Santo Antônio, Lagoa Salgada, Mangabeira, Conjunto Feira V, Conceição I e II, e Conjunto Habitacional Antônio Carlos Magalhães (ACM). A falta de esgoto contribui para proliferação de insetos, contaminação do solo e águas subterrâneas, além de representar risco à saúde pública, sobretudo em períodos chuvosos, e desvalorização imobiliária das regiões afetadas.
Fiscalização de pavimentação urbana
Em outro requerimento aprovado, o vereador Ismael Bastos (PL) solicitou à Superintendência de Obras e Manutenção (SOMA) que envie informações detalhadas sobre ruas registradas como pavimentadas que não receberam a obra ou tiveram execução parcial. O documento deve incluir justificativas, datas de execução, empresas responsáveis, valores investidos, contratos, ordens de serviço, relatórios de medição, termos de recebimento de obra, notas fiscais e laudos de fiscalização.
Transparência na pavimentação
Bastos solicitou ainda que seja apresentada a relação completa de todas as ruas de Feira de Santana consideradas pavimentadas nos registros oficiais, especificando o tipo de pavimentação (asfalto, paralelepípedo, bloquete ou outro material), permitindo monitoramento público e controle de execução das obras.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




