A Defesa Civil de Feira de Santana está avaliando estratégias para prevenção e resposta aos impactos de estiagens prolongadas na região, informou o vereador Pedro Américo (Cidadania) durante a sessão desta quinta-feira (11/09/2025). O parlamentar detalhou a participação do órgão no 1º Encontro para Discussão do Plano de Contingência e Abastecimento por Carro-pipa, realizado em (29/08/2025) no auditório do 35º Batalhão de Infantaria, em Feira de Santana. O evento reuniu prefeitos, secretários e coordenadores de Defesa Civil de mais de 80 municípios do semiárido baiano.
Segundo Pedro Américo, a seca é um dos principais desastres naturais que afetam a zona rural do município, fenômeno que também compromete diversos outros municípios da Bahia, já que 85% do território estadual está localizado no semiárido, região historicamente marcada por baixos índices pluviométricos.
Diante desse cenário, o vereador ressaltou a importância de fortalecer a Defesa Civil, para que Feira de Santana esteja preparada não apenas para estiagens, mas também para alagamentos e incêndios.
Em sua manifestação, Pedro Américo defendeu investimentos em veículos, contratação de engenheiros e ampliação do número de agentes de proteção.
“Peço ao prefeito José Ronaldo que invista no fortalecimento da Defesa Civil de Feira de Santana para que as ações de contingência possam ser executadas”, declarou o parlamentar.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




