eSeleção Brasileira estreia com vitória e empate nas Eliminatórias da FIFAe Copa do Mundo 2025

Nesta quarta-feira (17/09/2025), a eSeleção Brasileira da categoria Console iniciou a disputa por uma das três vagas para a FIFAe Copa do Mundo 2025. A dupla formada por HenrykinhO e JVictorPRO, treinada por Thiago Avaré, terminou a primeira rodada em terceiro lugar do Grupo A, com 13 pontos, mesma pontuação de Trinidad e Tobago e Venezuela, mas atrás no saldo de gols.

O primeiro confronto válido foi contra El Salvador, em uma partida disputada no modo “Dream Team”, com jogadores históricos e atuais em ambos os times. Após levar um gol de Diego Furlán, a dupla brasileira virou o placar para 3 a 1, marcando todos os gols em jogadas de bola parada, destacadas pelo técnico Avaré.

Estratégia, entrosamento e equilíbrio emocional

O técnico destacou que a preparação da dupla incluiu treinos focados em jogadas de bola parada e entrosamento entre os atletas. HenrykinhO ressaltou a complementaridade entre os jogadores, enquanto JVictorPRO evidenciou a leitura de jogo e ajustes táticos como fatores decisivos para a vitória.

A eSeleção enfrentou ainda Venezuela (0 a 0), Chile (3 a 0) e contabilizou um WO contra Ilhas Turcas e Caicos, consolidando o desempenho do Brasil na primeira rodada do grupo.

Resultados e classificação do Grupo A

Após os quatro confrontos da primeira rodada, a classificação parcial do Grupo A apresenta empate em pontos entre Brasil, Trinidad e Tobago e Venezuela, com vantagem para os líderes no saldo de gols. O próximo ciclo de jogos está programado para quinta-feira (18/09/2025), com seis partidas adicionais que podem definir a liderança do grupo e a classificação para a etapa seguinte.

A competição mantém a atenção sobre a performance da eSeleção Brasileira, especialmente pela sinergia entre os jogadores, estratégia em tempo real e capacidade de superar adversidades, elementos cruciais para avançar às fases decisivas do torneio.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading