O goleiro Léo Nannetti, de 18 anos, vive um momento de destaque em sua carreira. Após ser decisivo na Copa Intercontinental Sub-20, defendendo duas cobranças de pênalti pelo Flamengo em 23/08/2025, o atleta foi convocado para participar do primeiro treino da Seleção Principal na Granja Comary, em Teresópolis, nesta segunda-feira (01/09/2025), visando os próximos jogos contra Chile e Bolívia.
Ascensão de Léo Nannetti no futebol brasileiro
O jovem goleiro destacou, em entrevista à CBF TV, a oportunidade de treinar com o tetracampeão e preparador de goleiros Taffarel, além de aprender com os companheiros de posição Bento e Hugo Souza. Segundo Nannetti, a experiência é única e permite absorver informações fundamentais para seu desenvolvimento.
“É um sentimento inexplicável e uma experiência única treinar ao lado dos meus ídolos… é só ouvir e aprender ao máximo com o Hugo e com o Bento também”, afirmou Léo Nannetti.
O atleta enfatizou que, apesar da fase positiva, não pretende se acomodar, mantendo o foco em evolução contínua e novas conquistas.
“É um momento maravilhoso da minha carreira. Conquistar o Mundial Sub-20 e agora treinar pela Seleção é uma grande experiência. Agora é trabalhar ao máximo, sempre buscar a evolução, nunca me acomodar”, declarou.
Experiência prévia com a Seleção Brasileira
A convocação para o treino da Seleção Principal não é a primeira experiência de Léo Nannetti com a Amarelinha. Em julho de 2024, ele participou da Seleção Sub-17 na disputa do Cascais Luso Cup, competição que reuniu seleções da União das Federações de Futebol de Língua Portuguesa (UFFLP), e conquistou o título.
O goleiro afirmou que a experiência agregou em sua formação e contribuiu para seu desempenho no Flamengo, reforçando a importância das convocações para jovens talentos.
“Consegui aprender muito lá e levar essa experiência para o meu clube. Vou sempre buscar mais convocações e momentos como esse, porque são muito importantes para minha carreira”, completou.
Participantes do treino e integração entre clubes
Além de Léo Nannetti, também participaram do treino da Seleção Principal nesta segunda-feira (01/09/2025) outros jovens talentos do futebol brasileiro, incluindo Marquinhos e Huguinho, lateral e zagueiro do Botafogo, e Léo Jance e Gustavo Dohnamm, lateral-esquerdo e meio-campista do Fluminense.
A atividade destacou a integração entre clubes e a formação de novos atletas para as categorias de base e a Seleção Principal, fortalecendo o desenvolvimento de jogadores promissores.










Deixe um comentário