A BAMIN participará da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM) 2025, maior evento do setor na América Latina, realizado de segunda a quinta-feira (27 a 30/10/2025), no Centro de Convenções, em Salvador. A companhia estará presente com estande temático e participará de três painéis, abordando mineração responsável, tecnologia, eficiência energética e comunicação corporativa.
Participação da BAMIN nos painéis da EXPOSIBRAM
Talk show sobre mineração no Nordeste
Na abertura do evento, segunda-feira (27/10/2025), às 18h05, o CEO Eduardo Ledsham participará do talk show “A Nova Fronteira Mineral do Nordeste do Brasil”, mediado por Patrícia Procópio, presidente do WIMBrasil. O encontro reunirá executivos do setor para discutir oportunidades emergentes, investimentos em tecnologia e digitalização, práticas ESG e transformação social e ambiental no setor mineral.
Painel sobre energia e eficiência
Na terça-feira (28/10/2025), às 15h45, o diretor Técnico, de Estratégia e Planejamento Integrado, Lucas Araújo, será palestrante no painel “Oferta de Energia para Mineração e Eficiência Energética”, com moderação de Sérgio Fernandes Saraiva, diretor de Mineração da Largo Vanádio. O debate abordará desafios na geração e oferta de energia, demanda crescente do setor e operações em regiões remotas.
Comunicação corporativa e reputação
Na quarta-feira (29/10/2025), às 9h, a gerente de Comunicação Corporativa, Sandra Barroca, participará do painel “Reputação em tempos críticos e Inovação na Comunicação”, organizado pelo Capítulo Bahia da Aberje. A discussão reunirá profissionais e pesquisadores para analisar o papel estratégico da comunicação corporativa na construção de confiança e valor.
Estande temático e legado do Projeto Integrado Pedra de Ferro
Imersão na essência baiana
Com o tema “O coração da Bahia bate aqui”, o estande da BAMIN, localizado no Pavilhão B, apresentará os pilares de atuação da empresa — excelência, sustentabilidade e respeito ao território — e o legado do Projeto Integrado Pedra de Ferro. O projeto conecta Caetité e Ilhéus por meio da Mina Pedra de Ferro, do Porto Sul e do trecho 1 da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL 1), abrangendo 19 municípios do interior da Bahia.
Desenvolvimento local e projetos socioambientais
O estande destacará histórias de pessoas e projetos socioambientais, culturais e econômicos, mostrando como a BAMIN impulsiona o desenvolvimento local. Segundo Sandra Barroca, a iniciativa evidencia investimentos em pessoas, tecnologia e sustentabilidade, promovendo transformação e valorização do território baiano.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




