O zagueiro Éder Militão participou de entrevista coletiva nesta quarta-feira (08/10/2025) e relatou ter pensado em parar de jogar futebol após sofrer duas rupturas de ligamento cruzado anterior, uma em cada joelho, ocorridas em novembro de 2024 e agosto de 2023. Militão precisou de aproximadamente oito meses para se recuperar de ambas e celebrou o retorno à Seleção Brasileira.
“Na segunda lesão, passaram muitas coisas pela minha cabeça. Pensei em parar de jogar bola, mas com a ajuda da minha esposa, da minha filha e dos companheiros, hoje estou aqui para jogar bem”, afirmou.
O defensor destacou ainda o impacto emocional e físico das lesões e o apoio familiar durante a recuperação.
Versatilidade e funções em campo
Éder Militão, natural de Sertãozinho (SP), é zagueiro de origem, mas também pode atuar como lateral-direito, função que desempenhou em algumas partidas da Copa do Mundo do Catar. Atualmente, se considera zagueiro, mas reforçou sua disponibilidade para atuar em qualquer das posições defensivas.
“Hoje, eu sou zagueiro. Não tenho problema em jogar como lateral, mas venho atuando de zagueiro. O importante é estar em campo e dar o meu máximo para ajudar”, afirmou Militão.
Histórico e experiência na Seleção e no Real Madrid
O defensor soma 62 convocações, 35 jogos e dois gols pela Seleção, tendo sido convocado inicialmente pelo técnico Carlo Ancelotti, com quem conquistou títulos no Real Madrid, incluindo torneios nacionais, europeus e mundiais. Militão destacou que precisará manter desempenho físico e regularidade no clube para assegurar espaço no time titular da Amarelinha.
“Vou ter que correr atrás desse espaço, porque temos ótimos jogadores. Se eu estiver bem fisicamente e no meu clube, conseguirei corresponder às exigências do Ancelotti”, disse o jogador.
Confiança na comissão técnica e próximos desafios
O zagueiro reforçou a confiança no trabalho de Carlo Ancelotti, destacando a experiência do treinador na gestão do vestiário e no comando técnico. Segundo Militão, o treinador exige dedicação e desempenho máximo dos atletas, mas proporciona segurança e organização ao grupo.
“Ele consegue administrar bem o grupo, deixando todos com sensação de importância, dentro e fora de campo. Depende de nós colocar em prática o que ele pede”, explicou Militão.
Próximos jogos da Seleção Brasileira
Com Militão de volta, a Seleção enfrenta a Coreia do Sul na sexta-feira (10/10/2025), às 8h (de Brasília), no Estádio da Copa do Mundo de Seul, e encara o Japão na terça-feira (14/10/2025), às 7h30, no Estádio de Tóquio.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




