Enapro 2025 reúne profissionais e promove debates sobre criatividade e diversidade no setor publicitário

Evento no Gran Hotel Stella Maris consolidou espaço no calendário nacional de agências de propaganda.
Evento no Gran Hotel Stella Maris consolidou espaço no calendário nacional de agências de propaganda.

O Encontro Nacional das Agências de Propaganda (Enapro 2025) ocorreu na sexta e sábado (24 e 25/10/2025), no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador, com inscrições esgotadas. Promovido pelo Sinapro-Bahia, o evento consolidou-se como espaço de debates, palestras e experiências sobre tendências, desafios e o futuro da comunicação, reunindo agências, profissionais e empresas do setor publicitário.

Nesta quarta edição, o evento teve como tema “Humanos para Humanos”, abordando criatividade, branding, diversidade e representatividade, e trouxe discussões sobre o papel humano na comunicação atual. O encontro promoveu troca de experiências, atualização profissional e reflexões sobre estratégias de mercado.

Palestras e apresentações do Enapro 2025

Na sexta-feira (24/10/2025), a programação começou com Alexis Pagliarini, CEO da Criativista ESG4, seguida de Eco Moliterno (CCO Creative da Accenture Song Latam), que discutiu IA e criatividade. Também estiveram presentes Preto Zezé, cofundador da CUFA e referência em ativismo social, e Nina Campos, fundadora da Relações Simplificadas, que trouxe técnicas da arte do palhaço para a comunicação.

No sábado (25/10/2025), os participantes acompanharam palestras de Lucas Reis (presidente da ABMP) e o Cannes Lions Road Show, apresentado por Alexis Pagliarini, com cases do Festival de Cannes. Outros destaques incluíram Lucas Freire, psicólogo e palestrante, e Ju Monte, Head de Inteligência de Mercado da ATcom Comunicação Corporativa, que falou sobre branding. O encerramento ficou a cargo de Hugo Rodrigues, publicitário premiado, abordando inovação e criação de oportunidades em cenários de mudanças aceleradas.

Ações sociais e experiências adicionais

Além das palestras, o Enapro 2025 promoveu ações sociais em parceria com a Santa Casa de Misericórdia da Bahia, a Fundação Hemoba e as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Durante o evento, o público participou de apresentações musicais, ativações de patrocinadores e experiências interativas, fortalecendo a integração entre o mercado e a sociedade.

O presidente do Sinapro-Bahia, Paulo Coelho, destacou a importância do encontro: “Mais um Enapro de sucesso, que trouxe uma importante discussão do elemento humano no centro da comunicação. Tivemos um público engajado, grandes palestrantes e a colaboração de empresas e entidades que fortalecem o mercado”.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Facebook
Threads
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Privacidade e Cookies: O Jornal Grande Bahia usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso deles. Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte: Política de Cookies.