O Encontro Nacional das Agências de Propaganda (Enapro 2025) ocorreu na sexta e sábado (24 e 25/10/2025), no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador, com inscrições esgotadas. Promovido pelo Sinapro-Bahia, o evento consolidou-se como espaço de debates, palestras e experiências sobre tendências, desafios e o futuro da comunicação, reunindo agências, profissionais e empresas do setor publicitário.
Nesta quarta edição, o evento teve como tema “Humanos para Humanos”, abordando criatividade, branding, diversidade e representatividade, e trouxe discussões sobre o papel humano na comunicação atual. O encontro promoveu troca de experiências, atualização profissional e reflexões sobre estratégias de mercado.
Palestras e apresentações do Enapro 2025
Na sexta-feira (24/10/2025), a programação começou com Alexis Pagliarini, CEO da Criativista ESG4, seguida de Eco Moliterno (CCO Creative da Accenture Song Latam), que discutiu IA e criatividade. Também estiveram presentes Preto Zezé, cofundador da CUFA e referência em ativismo social, e Nina Campos, fundadora da Relações Simplificadas, que trouxe técnicas da arte do palhaço para a comunicação.
No sábado (25/10/2025), os participantes acompanharam palestras de Lucas Reis (presidente da ABMP) e o Cannes Lions Road Show, apresentado por Alexis Pagliarini, com cases do Festival de Cannes. Outros destaques incluíram Lucas Freire, psicólogo e palestrante, e Ju Monte, Head de Inteligência de Mercado da ATcom Comunicação Corporativa, que falou sobre branding. O encerramento ficou a cargo de Hugo Rodrigues, publicitário premiado, abordando inovação e criação de oportunidades em cenários de mudanças aceleradas.
Ações sociais e experiências adicionais
Além das palestras, o Enapro 2025 promoveu ações sociais em parceria com a Santa Casa de Misericórdia da Bahia, a Fundação Hemoba e as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Durante o evento, o público participou de apresentações musicais, ativações de patrocinadores e experiências interativas, fortalecendo a integração entre o mercado e a sociedade.
O presidente do Sinapro-Bahia, Paulo Coelho, destacou a importância do encontro: “Mais um Enapro de sucesso, que trouxe uma importante discussão do elemento humano no centro da comunicação. Tivemos um público engajado, grandes palestrantes e a colaboração de empresas e entidades que fortalecem o mercado”.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




