Feira de Santana: Moradores dos Bairros Papagaio, Lagoa Salgada e Gabriela solicitam pavimentação de ruas

Moradores dos bairros Papagaio, Lagoa Salgada e Gabriela, em Feira de Santana, solicitaram ao vereador Marcos Lima (União) a pavimentação de diversas ruas. Nesta sexta-feira (17/10/2025), o parlamentar encaminhou indicações ao prefeito José Ronaldo, solicitando que as obras sejam realizadas para garantir mobilidade, segurança e melhor infraestrutura urbana para pedestres e veículos.

Pavimentação no bairro Papagaio

No Papagaio, a pavimentação foi solicitada para a Rua Linense, no loteamento Vila Rica, podendo ser realizada em paralelepípedo ou asfalto. Segundo Marcos Lima, a medida reduz poeira e lama, valoriza imóveis e facilita o acesso a serviços públicos, além de favorecer o tráfego de veículos e pedestres e o escoamento da produção local.

O vereador destacou que a intervenção contribui para o desenvolvimento urbano da região, promovendo benefícios sociais e econômicos para a população residente e comerciantes locais.

Pavimentação em Lagoa Salgada

Em Lagoa Salgada, Marcos Lima solicitou pavimentação das ruas Macal, Macaíba, Oliveira e São Carlos Calundu. A medida visa reduzir riscos de acidentes, buracos e erosões, além de diminuir a poeira e a lama, garantindo mais segurança e conforto no deslocamento diário de pedestres e veículos.

O parlamentar afirma que as obras representarão um avanço na organização urbana e integração social do bairro, trazendo impactos positivos para a mobilidade, segurança e desenvolvimento ambiental.

Pavimentação no bairro Gabriela

No Gabriela, o pedido de pavimentação abrange as ruas Alexandre Dumas, Alexandre Fleming e Almirante Barroso, situadas no Parque Servilha, também em paralelepípedo ou asfalto. Marcos Lima destaca que a ação é necessária para reduzir acidentes, integrar comunidades e melhorar as condições de tráfego na localidade, contribuindo para a melhoria da infraestrutura urbana e qualidade de vida da população.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do Governo da Bahia: Campanha sobre Feiras Literárias.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading