O prefeito José Ronaldo de Carvalho visitou a Rua Rio Verde, localizada no bairro Conceição, em Feira de Santana, neste sábado (25/10/2025), para discutir com os moradores as consequências dos alagamentos recorrentes durante períodos de chuvas intensas. Durante a visita, os residentes sugeriram duas possíveis soluções para o escoamento da água pluvial: o direcionamento para a Lagoa do Gilmar ou para o canal de macrodrenagem do bairro Santo Antônio dos Prazeres.
O prefeito afirmou que as propostas serão encaminhadas à Secretaria de Planejamento, que ficará responsável por analisar tecnicamente as alternativas e elaborar projetos voltados à correção definitiva do problema. A Rua Rio Verde está situada em uma área de declive, o que faz com que a água das chuvas se concentre no local, agravando a situação dos moradores.
Secretaria de Planejamento avaliará alternativas apresentadas pelos moradores
José Ronaldo destacou que a análise será conduzida por técnicos especializados, que deverão apresentar, nas próximas semanas, estudos de viabilidade e propostas executivas para conter os alagamentos. Segundo ele, a intenção é adotar uma medida estrutural e duradoura.
O gestor municipal reforçou o compromisso da administração em ouvir a comunidade e buscar soluções conjuntas.
“Nossos técnicos se debruçarão sobre o que lhes for apresentado e nos trarão a solução mais adequada”, afirmou.
População demonstra expectativa por obras de drenagem
Entre os moradores que participaram da reunião, Maria Clara Reis expressou confiança no avanço das obras. Ela lembrou que a via recebeu calçamento em intervenção anterior e agora espera que a nova etapa de obras elimine o problema dos alagamentos.
“Esperamos que o alagamento seja tirado das nossas vidas. Creio que esta obra vai ser feita”, disse.
Durante a visita, acompanharam o prefeito João Vianey, titular da Superintendência de Obras e Manutenção (Soma), o secretário de Comunicação, Joilton Freitas, e o vereador Lulinha da Conceição, reforçando o caráter institucional do encontro com a comunidade.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




