De 20 a 22 de novembro de 2025, o Vale do Capão, em Palmeiras, Bahia, recebe a 2ª edição do Festival Capão in Blues, agora com entrada gratuita e estrutura ampliada em 50%. O evento traz atrações nacionais e internacionais, incluindo Rosa Marya Colin (MG), JJ Thames (EUA), Alma Thomas (EUA), Kasia Miernik (POL), Luiz Carlini (SP), Armandinho Macedo, Eric Assmar e Júlio Caldas (BA), consolidando o festival como um dos principais encontros de blues do Brasil.
O festival promove interação entre arte, comunidade e turismo sustentável, conectando diferentes vertentes do blues e reforçando o protagonismo local na cadeia cultural.
Programação oficial: quinta e sexta-feira
Na quinta-feira (20/11/2025), a abertura será com Calu Manhães & Candombá Blues Dab (BA), seguida por Alma Thomas (EUA) & Uptown Band (PE) e encerrando com Rosa Marya Colin (MG) e Jefferson Gonçalves (RJ). Os shows apresentam uma combinação de blues, música popular brasileira e jazz, mesclando tradição e contemporaneidade.
Na sexta-feira (21/11/2025), sobem ao palco Cacá Magalhães (BA), Kasia Miernik (POL) & Cris Ferreira Trio (SC) e Luiz Carlini & Tutti Frutti (SP). A programação inclui apresentações que unem rock, blues e improviso instrumental, promovendo intercâmbio cultural entre artistas locais, nacionais e internacionais.
Programação oficial: sábado e destaque internacional
No sábado (22/11/2025), o festival apresenta Júlio Caldas (BA) com Lia Chaves (BA), JJ Thames (EUA) e a dupla Armandinho Macedo & Eric Assmar (BA). A agenda finaliza com destaque para a guitarra brasileira, incorporando blues, rock e frevo, além de vocais que combinam soul, gospel e R&B.
O festival é organizado pelo Grupo A TARDE, A TARDE FM e Viramundo Produções, com produção executiva da Trevo Produções, apoio da Prefeitura de Palmeiras e Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, e patrocínio da Dax Oil e do Governo do Estado da Bahia, via Fazcultura e Secretarias de Cultura e Fazenda.
Impacto cultural e econômico
Idealizado por Ildázio Tavares Jr. e José Alves Costa, o Capão in Blues atua como movimento cultural e gerador de renda, movimentando a cadeia produtiva local e integrando arquitetura e paisagem do Vale do Capão. A proposta fortalece turismo sustentável, incentivando participação comunitária e valorização de talentos locais.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




