O senador José Lacerda (PSD-MT) tomou posse nesta quarta-feira (01/10/2025) como representante do estado de Mato Grosso no Senado Federal. Ele assume a vaga deixada pela senadora Margareth Buzetti (PP-MT), primeira suplente do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que atualmente exerce cargo no Executivo.
Advogado e ex-deputado estadual, Lacerda já ocupou funções no governo estadual, incluindo o cargo de secretário de Meio Ambiente, e passa a integrar o quadro de senadores do PSD com o objetivo de atuar em pautas estratégicas para o estado.
Posse e recepção no Senado
Ao dar as boas-vindas ao novo senador, Otto Alencar (PSD-BA) destacou a importância do Mato Grosso para a economia nacional, especialmente nas áreas de agricultura, pecuária e equilíbrio da balança comercial.
“Nosso novo senador do PSD é bem-vindo. Estaremos ao lado dele para contribuir com todas as iniciativas que ele venha a propor nesse período que ele vai representar o Mato Grosso na suplência do nobre Senador Carlos Fávaro, hoje ministro da Agricultura”, afirmou Alencar.
O senador Rogério Carvalho (PT-SE) também saudou Lacerda e ressaltou a expectativa de trabalho conjunto em prol de ações que deixem impacto no estado e no Senado.
Perfil do senador José Lacerda
José Lacerda é advogado de formação, com experiência legislativa como ex-deputado estadual e atuação administrativa em órgãos do governo de Mato Grosso. A experiência inclui gestão ambiental, política estadual e articulação em questões econômicas relevantes para o setor agropecuário.
Objetivos e atuação futura
Como titular da vaga, Lacerda terá o papel de representar o Mato Grosso no Senado, acompanhando projetos de interesse regional e nacional, com ênfase em políticas públicas relacionadas à agricultura, meio ambiente e desenvolvimento econômico.
O senador pretende atuar em iniciativas legislativas conjuntas, alinhadas ao PSD, buscando diálogo com diferentes bancadas para propor soluções técnicas e estratégicas para o estado e o país.
*Com informações da Agência Senado.











Deixe um comentário