A tenista brasileira Luisa Stefani conquistou o WTA 500 de Tóquio, ao lado da húngara Timea Babos, ao derrotar a sérvia Aleksandra Krunic e a cazaque Anna Danilina por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. Este é o quarto título da paulista na temporada de 2025, somando conquistas em Tóquio, Linz (Áustria), Estrasburgo (França) e o SP Open (WTA 250 de São Paulo).
Impacto no ranking de duplas da WTA
Com a vitória, Luisa Stefani sobe do 17º para o 16º lugar no ranking mundial de duplas da WTA, enquanto Timea Babos avança do 16º para o 15º posto. Entre as adversárias, Aleksandra Krunic passa da 20ª para a 17ª posição, e Anna Danilina mantém o 13º lugar.
O WTA 500 é o terceiro principal nível de torneios do circuito feminino, garantindo 500 pontos às campeãs, atrás apenas dos WTA 1000 e dos Grand Slams, que oferecem 2 mil pontos às vencedoras.
Próximos desafios e preparação para o WTA Finals
A competição em Tóquio foi a última antes do WTA Finals, que reunirá as oito duplas com melhor desempenho na temporada, marcado para 1º de novembro, em Riad, Arábia Saudita. A parceria Stefani-Babos ocupa atualmente a sétima colocação do ranking anual.
Luisa Stefani destacou o desempenho da dupla na final:
“Fizemos uma grande final e jogamos bem do começo ao fim. Ganhamos todos os pontos decisivos e isso foi o diferencial hoje [domingo]. Super feliz com mais uma semana especial em Tóquio, essas quadras e cidade têm um cantinho mais que especial no meu coração”, mencionou a atleta, lembrando o bronze olímpico conquistado em 2021 ao lado de Laura Pigossi.
Histórico de títulos na temporada
Em 2025, a dupla Stefani-Babos conquistou três títulos internacionais além de Tóquio: Linz (Áustria), Estrasburgo (França) e o SP Open em São Paulo (WTA 250). A sequência de vitórias demonstra regularidade e desempenho consistente da brasileira no circuito de duplas.
*Com informações da Agência Brasil.









Deixe um comentário