Uma operação das polícias Militar e Civil do Rio de Janeiro, deflagrada nesta terça-feira (28/10/2025), resultou na morte de 18 suspeitos e na prisão de 56 pessoas, além de registros de policiais mortos e feridos até o início da tarde. A ação, denominada Operação Contenção, mobilizou aproximadamente 2,5 mil agentes e continua em andamento nos Complexos da Penha e do Alemão, que somam 26 comunidades.
Objetivos da operação
Segundo o governador Cláudio Castro, a operação visa capturar lideranças criminosas do Rio e de outros estados e impedir a expansão territorial do Comando Vermelho, a maior facção do estado. O governador participou de reunião no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) com agentes das forças de segurança para acompanhar o andamento da ação.
A operação também conta com a participação de promotores do Ministério Público Estadual e foi planejada após mais de um ano de investigação, incluindo a obtenção de mandados de busca, apreensão e prisão pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).
Impactos e segurança pública
A ação é considerada uma das maiores realizadas na região recentemente, envolvendo ações coordenadas entre polícias Civil e Militar. Até o momento, não foram detalhados o número exato de policiais mortos e feridos, já que a operação permanece em andamento. As autoridades reforçam que a atuação busca garantir a segurança das comunidades e reduzir a atuação da facção criminosa na região.
A Operação Contenção marca um esforço contínuo do governo estadual e das forças de segurança para combater o crime organizado e fortalecer a presença do estado nas áreas controladas por facções criminosas.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




