A Prefeitura de Feira de Santana recebeu solicitações de pavimentação, drenagem e melhorias urbanas em diversos bairros da cidade, incluindo Cidade Nova, Campo Limpo, Asa Branca e Queimadinha. As indicações foram apresentadas pelos vereadores Lu de Ronny (PV) e Marcus Carvalhal (PL) durante sessão da Câmara Municipal, na quarta-feira (02/10/2025), visando atender demandas de moradores relacionadas à trafegabilidade, segurança e saneamento das vias públicas.
Pavimentação em Cidade Nova e Campo Limpo
A vereadora Lu de Ronny protocolou indicações para pavimentação das ruas Piaza, Caminho Conquista, Rivelino, Jairzinho, Clodoaldo, Brito e Itapetinga, localizadas no bairro Cidade Nova, bem como das ruas Maria Alves Brasil e Três Cachoeiras, situadas no Loteamento João Serafim, bairro Campo Limpo.
Segundo a parlamentar, a ausência de pavimentação compromete a trafegabilidade, principalmente em períodos chuvosos, quando se formam buracos e alagamentos, prejudicando o acesso a serviços essenciais e aumentando o risco de acidentes.
Melhorias emergenciais em Asa Branca
O vereador Marcus Carvalhal solicitou cascalhamento e patrolamento das ruas do Loteamento Nova Morada e da Rua Renascer – Paraíso do Norte, bairro Asa Branca, em caráter emergencial. A indicação também prevê estudo para pavimentação e drenagem futura das vias.
Carvalhal destacou que a falta de nivelamento e infraestrutura dificulta o acesso a serviços de saúde, transporte e educação, além de gerar poeira no período seco e alagamentos em dias de chuva, comprometendo o bem-estar da população.
Pavimentação e revitalização em Campo Limpo e Queimadinha
Ainda no Campo Limpo, o vereador solicitou pavimentação e drenagem da Rua das Pitombeiras, devido à movimentação intensa de pedestres e veículos e à degradação da via durante o período chuvoso. A Praça João Nailton Vitório do Nascimento, na Rua Acroporto, também foi incluída na indicação, contemplando recuperação de bancos, instalação de parque infantil, academia ao ar livre, área de convivência, limpeza, paisagismo e lixeiras.
No bairro Queimadinha, Carvalhal sugeriu a execução de drenagem e restauração da pavimentação da Rua Rio Grande, apontando problemas de extravasamento de esgoto, odor e risco sanitário em dias de chuva. A medida visa garantir segurança, bem-estar e saúde da comunidade, além de reduzir a proliferação de doenças transmitidas pela água e por vetores de contaminação.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




