O Diretório Estadual do PT Bahia iniciou nesta quinta-feira (16/10/2025) a rodada de encontros setoriais, com debates virtuais voltados à mobilização da militância e ao fortalecimento das lutas sociais. A ação busca integrar as bases do partido, promover a construção coletiva de políticas públicas e alinhar estratégias nas diferentes áreas temáticas de atuação.
Programação dos encontros setoriais
A agenda começou nesta quinta-feira (16/10/2025), às 9 horas, com o setorial de Assuntos Indígenas, e segue na sexta-feira (17/10/2025) com discussões sobre Energia e Recursos Minerais, Transportes, Ciência e Tecnologia e Segurança Alimentar.
No sábado (18/10/2025), ocorrerão os encontros dos setoriais Comunitário, Economia Solidária, Educação, Pessoa Idosa, Segurança Pública e Inter-Religioso. Já no domingo (19/10/2025), encerrando a programação, o partido reunirá os setoriais de Saúde, Direitos Humanos, Direitos Animais, Esporte e Lazer, Pessoas com Deficiência, Moradia e Reforma Urbana e Assistência Social.
Conexão entre as bases e fortalecimento interno
De acordo com o presidente estadual do PT Bahia, Tássio Brito, os encontros são instrumentos essenciais para organizar as lutas e promover a articulação entre os diferentes segmentos do partido.
“Os Encontros Setoriais do PT são fundamentais para fortalecer nossas lutas, conectar as bases e disputar os rumos do partido em áreas como juventude, mulheres, combate ao racismo, meio ambiente, cultura, sindical e LGBT. É nos setoriais que a caminhada pela transformação se inicia, baseada na escuta, no debate e na construção coletiva”, afirmou.
Eleição de representantes e formação política
O secretário de Movimentos Populares do PT Bahia, Thiago de Souza, explicou que os encontros, realizados também em nível nacional, têm caráter organizativo e formativo. Eles servirão para eleger secretários e integrantes dos coletivos setoriais, além de definir delegados que participarão do Encontro Nacional do PT.
Segundo ele, “os setoriais são espaços de formulação política e diálogo com os movimentos sociais e a sociedade civil, nos quais são elaboradas propostas e estratégias voltadas à implementação de políticas públicas e ao fortalecimento da democracia participativa”.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




