Rua Papa João XXIII passa a operar em mão única para reorganizar o tráfego em Feira de Santana, informa SMT

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de Feira de Santana anunciou que, desde segunda-feira (07/10/2025), a Rua Papa João XXIII passou a ter sentido único de tráfego no trecho compreendido entre a Rua Juvelino Carneiro e a Rua Bacelar de Castro, no bairro Chácara São Cosme. A medida tem como objetivo organizar o fluxo de veículos, reduzir conflitos de circulação e aumentar a segurança viária para motoristas e pedestres.

Mudança faz parte de plano de mobilidade urbana

De acordo com a SMT, a alteração na via integra o plano de readequação de circulação nas principais ruas do município, priorizando áreas com maior volume de tráfego. A expectativa é de que a implantação do sentido único contribua para melhorar o escoamento do trânsito local, especialmente nos horários de pico.

Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito estão no local desde o início da operação para orientar condutores e moradores sobre as mudanças. Além disso, foram instaladas novas placas de sinalização, indicando o novo fluxo permitido e reforçando o alerta aos motoristas sobre a necessidade de atenção redobrada ao circular pela região.

Ações educativas reforçam a transição da nova medida

Durante esta semana, a SMT realiza ações educativas com o objetivo de informar os condutores sobre as novas regras de circulação e evitar infrações decorrentes do desconhecimento da mudança. Segundo o órgão, a fase de orientação será mantida até a adaptação total dos motoristas que trafegam pelo bairro.

A SMT também destaca a importância da colaboração dos condutores no cumprimento da sinalização e nas orientações dos agentes. O respeito às normas de trânsito é considerado essencial para garantir a segurança viária e reduzir o risco de acidentes no entorno da via.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading