A Toyota do Brasil anunciou nesta sexta-feira (03/10/2025) que irá retomar, gradualmente, a produção de veículos a partir de 3 de novembro, nas fábricas de Sorocaba e Indaiatuba, no estado de São Paulo. A decisão ocorre após a paralisação das três unidades, motivada por um vendaval que atingiu parcialmente a planta de Porto Feliz em 22 de setembro.
Retomada com foco em modelos híbridos
Nesta primeira fase, a produção utilizará motores e peças importados de outras unidades internacionais. A montadora produzirá versões híbridas do Corolla e Corolla Cross, tanto para o mercado doméstico quanto para exportação. O plano inicial de produção para novembro e dezembro visa recuperar o volume de veículos híbridos não fabricados entre 23 de setembro e 31 de outubro.
Situação dos trabalhadores e unidades afetadas
Com a retomada nas fábricas de Sorocaba e Indaiatuba, os trabalhadores dessas unidades retornarão ao trabalho em 21 de outubro, após o término das férias emergenciais. Já a unidade de Porto Feliz continuará com suspensão temporária de contrato (lay-off), sem previsão de retorno, até a normalização completa da operação.
Produção de motores convencionais e novos modelos
Segundo a Toyota do Brasil, a produção de veículos com motores convencionais será retomada apenas em janeiro de 2026, abrangendo Corolla, Corolla Cross e Yaris Hatch (destinado exclusivamente à exportação). Até o momento, não há data prevista para o lançamento do novo modelo Yaris Cross.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




