A 40ª edição do Bahia Juniors Cup reunirá mais de 360 atletas no Clube Bahiano de Tênis, em Salvador (BA), entre os dias 8 e 16 de novembro de 2025. O evento, um dos mais tradicionais do tênis juvenil brasileiro e internacional, contará com a presença de atletas baianos e integrantes da Seleção Brasileira das equipes da Copa Davis e da Billie Jean King Cup. A competição é organizada com o apoio da SUDESB, SETRE, e patrocínio do Banco BRB, por meio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
Atletas brasileiros e estrangeiros disputam títulos em diversas categorias
Com pontuação nível J100 na categoria mundial — o terceiro maior torneio do país em 2025 —, o Bahia Juniors Cup será palco de jogos decisivos nas categorias até 18, 16 e 14 anos, além do Tennis Kids, que abrange idades de 8 a 12 anos.
Entre os destaques está a baiana Nathalia Tourinho, principal favorita na categoria feminina. Ela representou o Brasil no Mundial Sub-16, em Santiago (Chile), e foi finalista do Australian Open Junior South America, competição que vale vaga para o Aberto da Austrália de 2026. Outras concorrentes são as brasileiras Beatriz Rodrigues e Maria Lopes, além das tchecas Lucie Koutova e Veronika Koutova.
Jovens da Copa Davis juvenil integram favoritismo masculino
No masculino, o torneio contará com o trio que representou o Brasil na Copa Davis Juvenil, também em Santiago. Leonardo Storck, já classificado para o Australian Open Junior 2026, busca entrar no top 100 mundial. Livas Damázio, de 15 anos, tenta alcançar o top 200, enquanto Carlos Eduardo Lino, de Santa Catarina, busca avanço no ranking. O baiano Victor Rocha, vice-campeão de simples em 2024, volta como um dos principais candidatos ao título.
Evento revela talentos do tênis nacional e internacional
O Bahia Juniors Cup é reconhecido por revelar grandes nomes do tênis brasileiro e mundial. Em (2021), João Fonseca conquistou seu primeiro título internacional no torneio, antes de vencer o US Open Juvenil (2023) e alcançar o top 30 do ranking profissional após o título no ATP 500 da Basileia. Em (1993), Gustavo Kuerten venceu a categoria Sub-16 e, quatro anos depois, tornou-se campeão de Roland Garros, chegando ao número 1 do mundo em (2000).
Também já participaram do torneio nomes como Marcelo Melo, Thiago Wild, João Lucas Reis, Luis Guto Miguel e o argentino Sebastián Báez, ex-top 20 da ATP.
Programação e chancela oficial
A competição começa com o qualificatório neste sábado (08/11/2025), nas categorias mundial até 18 anos e sul-americana até 16 e 14 anos. As chaves principais serão disputadas a partir de segunda-feira (10/11/2025) até sábado (16/11/2025).
O torneio tem chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF), da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat), da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da Federação Bahiana de Tênis (FBT).
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




