A delegação brasileira de tênis de mesa paralímpico encerrou nesta terça-feira (18/11/2025), no Egito, sua participação no ITTF World Para Challenger Giza com 17 pódios. O Brasil garantiu oito medalhas nas provas individuais, entre domingo (15/11/2025) e segunda-feira, e somou nove medalhas nas competições de duplas, realizadas no último dia do evento.
O desempenho consolidou o país entre os destaques da competição internacional, com representantes em diversas classes funcionais e resultados expressivos em diferentes categorias. As finais reuniram atletas do Brasil, Japão, Índia, Coreia do Sul e outros países envolvidos no circuito paralímpico.
A terça-feira marcou as disputas decisivas nas duplas mistas, femininas e masculinas, com brasileiros alcançando o topo do pódio e completando campanhas com alto aproveitamento técnico.
Medalhas de ouro e prata nas duplas
A goiana Lethícia Lacerda, campeã no torneio de simples, voltou ao pódio ao lado de Gabriel Antunes. A dupla venceu os japoneses Yuri Tomono e Koyo Iwabhuchi por 3 sets a 1 na final da classe XD17 mista, garantindo mais uma medalha de ouro para o Brasil.
Lethícia também conquistou prata na classe WD10 feminina, em parceria com a paulista Aline Ferreira, terminando a fase de grupos com três vitórias e uma derrota.
A segunda medalha de ouro do dia foi conquistada pelos brasileiros Fábio Silva e Thaís Fraga, que superaram os indianos Bhavina Patel e Shubham Wadhwa por 3 sets a 0 na classe XD7-10 (cadeirantes). O resultado confirmou o domínio brasileiro na categoria.
Ouro em campanha invicta e bronzes distribuídos
A mesatenista Thaís Fraga voltou a vencer ao lado da sul-coreana Oejeong Kang, conquistando ouro na classe WD10 feminina com 100% de aproveitamento após quatro vitórias consecutivas na fase de grupos.
O Brasil também assegurou cinco medalhas de bronze nas seguintes categorias:
-
Iranildo Espíndola e Nicole Santos (XD4)
-
Carlos Eduardo Moraes e Fábio Silva (MD8)
-
Lucas Arabian e Welder Knaf (MD8)
-
Jean Mashki e Gabriel Antunes (MD18)
-
Guilherme Costa e Iranildo Espíndola (MD4)
Esses resultados ampliaram o desempenho nacional nas duplas e refletiram a diversidade de atletas classificados nas categorias andantes e cadeirantes.
Delegação e participação brasileira no evento
O Brasil contou com 14 mesatenistas no torneio, iniciado no domingo (15/11/2025) com as disputas individuais. As performances registradas ao longo dos três dias consolidaram o país entre os participantes de maior presença nos pódios.
A competição reuniu atletas de várias nações que integram o circuito paralímpico e compuseram as fases eliminatórias e finais conforme as classes funcionais definidas pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).
A delegação brasileira encerrou o evento com amplo número de participações nas finais e semifinais, totalizando 17 medalhas distribuídas entre individuais e duplas.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.





Uma resposta