A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, nesta quarta-feira (12/02/2025), a concessão de títulos de cidadania, da Comenda Maria Quitéria e da Medalha Zumbi dos Palmares a personalidades que atuam em diversas áreas do município. As homenagens, propostas por diferentes vereadores, contemplam contribuições nas áreas social, cultural, religiosa, administrativa e comunitária, com cerimônias organizadas posteriormente pelo cerimonial da Casa.
Títulos de cidadania feirense
Reconhecimento a atuação social, comunitária e profissional
Entre os homenageados com o título de cidadania feirense estão Sandra Lima Moreira de Carvalho, bancária e voluntária em ações de proteção animal que vive na cidade há três décadas; Carmerival Gonçalves Alves, cofundador da Instituição Fraternal Sorriso de Criança; Octavio Guarçoni, médico especialista em dermatologia, obesidade e sarcopenia, residente desde 2006 no município; e Erisvaldo Souza Santana, pastor com atuação religiosa há 21 anos em Feira de Santana.
As proposições dos decretos legislativos foram apresentadas pelos vereadores Luiz da Feira, Lulinha da Gente, Jorge Oliveira e Ismael Bastos. As datas das cerimônias serão definidas pelo cerimonial da Casa.
Comenda Maria Quitéria
Homenagens destacam trajetória de serviços públicos, educação e ações sociais
A Comenda Maria Quitéria, considerada a maior honraria do Legislativo, será concedida a Rosylene Oliveira Costa, contadora com mais de 20 anos de atuação na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social; Zélia Maria Araújo Alves, pela trajetória na educação e atividades de interesse coletivo; e José Augusto de Sabareto, empresário, administrador e pastor com histórico de iniciativas sociais e de apoio ao desenvolvimento econômico e urbano.
As indicações foram apresentadas pelos vereadores Pedro Américo, Lulinha da Gente e Valdemir Santos.
Medalha Zumbi dos Palmares
Câmara reconhece ações voltadas à cultura afro-brasileira
A Câmara também aprovou a concessão da Medalha Zumbi dos Palmares a Edy Bonrhausen, produtor cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, pelo trabalho em iniciativas de valorização da cultura afro-brasileira. Outra homenageada será Maria de Lourdes Souza Santana, líder comunitária com mais de 30 anos de atuação cultural e política, fundadora e presidente do Núcleo Cultural Educacional e Social Quilombola Odungê e criadora da Cia de Dança Afro Odungê.
As indicações foram feitas pelo vereador Pedro Américo.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




