Feira de Santana: Vereadores solicitam pavimentação em ruas dos Bairros Conceição II, Mangabeira, Caseb, Queimadinha e Santa Mônica

O bairro Conceição II e outras regiões de Feira de Santana receberam novas solicitações de pavimentação apresentadas na Câmara Municipal. Os pedidos encaminhados pelos vereadores José Carneiro Rocha (UB) e Marcus Carvalhal (PL) tratam de vias que, segundo eles, enfrentam dificuldades de circulação, acesso e manutenção, afetando a mobilidade dos moradores e o tráfego de veículos.

No Conceição II, José Carneiro solicitou pavimentação asfáltica para as ruas Carmo de Minas e Carmo do Parnaíba, que, de acordo com o parlamentar, não oferecem condições adequadas de trafegabilidade. Ele argumenta que a intervenção deve melhorar o fluxo local e reduzir problemas de deslocamento na área.

O vereador também apresentou indicação para a pavimentação em paralelepípedo da Rua Joelma, na Mangabeira, próximo à Igreja Assembleia de Deus. Em períodos chuvosos, o trecho registra dificuldade de acesso para pedestres e veículos. Segundo ele, a obra contribuirá para organização urbana, circulação e valorização imobiliária.

Demandas de pavimentação em outros bairros

Outro conjunto de solicitações envolve ruas do Caseb, encaminhadas por Marcus Carvalhal. Moradores das ruas Baturité, Valentim — onde está localizada uma Unidade Básica de Saúde — e Santo André, próxima ao Colégio Maria Elza, reivindicam pavimentação asfáltica, pedido que será encaminhado ao prefeito José Ronaldo.

Carvalhal também sugeriu o mesmo serviço para a Rua Marechal Castelo Branco, na Santa Mônica, iniciando próximo ao residencial Maison Beau Rivare e finalizando na Rua do Edifício Premier Feira. As propostas incluem ainda pavimentação para vias da Queimadinha, entre elas: Eduardo Espínola, Humberto de Campos, Arthur de Assis, Arnold Silva, Rua das Pombas, São Martins e Travessa Pandalha.

O vereador defende que a pavimentação adequada reduz custos de manutenção e melhora a funcionalidade das vias, proporcionando condução mais estável e reduzindo desgastes em veículos, bicicletas e cadeiras de rodas. Para ele, o serviço também tem potencial de reduzir acidentes e otimizar o tráfego urbano.

Mobilidade e acessibilidade como prioridades

Carvalhal inclui ainda a acessibilidade entre os pontos centrais das solicitações. Segundo o parlamentar, garantir condições uniformes de tráfego é fundamental para atender pessoas com diferentes necessidades de deslocamento e fortalecer o sistema de mobilidade urbana municipal.

O conjunto de indicações será analisado pela administração municipal, que definirá o cronograma de intervenções e possíveis etapas de execução.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading