O Minas Tênis Clube conquistou o Troféu José Finkel 2025 neste sábado (01/11/2025), no Paineiras do Morumby, em São Paulo, somando 2.449 pontos ao longo de cinco dias de competição. O Pinheiros ficou na segunda posição com 2.027 pontos, seguido pela Unisanta, com 1.353 pontos. A vitória encerra a temporada nacional da natação com aproveitamento total do Minas, que também venceu o Troféu Maria Lenk, o Campeonato Brasileiro Júnior e o Brasileiro Sênior.
Desempenho e medalhas
Durante a competição, o Minas conquistou 38 medalhas: 10 de ouro, 18 de prata e 10 de bronze. O desempenho coletivo garantiu a supremacia do clube em todas as provas, consolidando a equipe mineira como líder da natação nacional. O time foi comandado pelo técnico Sérgio Marques.
Os melhores índices técnicos da competição foram registrados na prova dos 400m livre: Agostina Hein, do Pinheiros, com 04:07.43, e Eduardo Moraes, do Minas Tênis Clube, com 03:48.08. Os prêmios de atletas mais eficientes, que somaram mais pontos para seus clubes, foram para Guilherme Costa (Sesc), com 145 pontos, e Agostina Hein (Pinheiros), com 206 pontos.
Histórico do Troféu José Finkel
O título do José Finkel retorna ao Minas após quatro anos, consolidando a força do clube no cenário nacional. O evento é considerado uma das principais competições da natação brasileira, reunindo clubes de todo o país e premiando tanto desempenho individual quanto coletivo.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




