Os estudantes de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica do Salvador (UCSAL) — Fernanda Gomes, Gustavo Rufino e Júlia Rodrigues — venceram a última etapa do Outdoor Universitário 2025 com a peça sobre conscientização do descarte de lixo nas ruas durante o período de chuvas. A final do concurso está marcada para início de dezembro, em Salvador (BA), reunindo os quatro grupos finalistas.
Estudantes destacam impactos ambientais do lixo urbano
Na peça vencedora, os alunos destacaram a relação entre acúmulo de resíduos e alagamentos urbanos, retratando uma pessoa segurando um saco de lixo cercado por garrafas plásticas, reforçando a mensagem de que o lixo descartado nas ruas acaba retornando às residências com as enchentes.
Com o resultado, o grupo se junta a outros três finalistas: Lucas Silva, Geovane Souza e Hannah Rios, do Centro Universitário Anísio Teixeira (UNIFAT), em Feira de Santana, dupla premiada no Prêmio Central de Outdoor 2025; e Ianne Vitória, Jennifer Nunes e Yara D’Ávila, também da UCSAL.
Competição entre Salvador e Feira de Santana
Segundo Vinicius Linhares, presidente da Central de Outdoor da Bahia, a disputa reúne talentos de duas importantes cidades do estado.
“São quatro finalistas, da UCSAL e da UNIFAT, em uma competição saudável entre Salvador e Feira de Santana. Assim como no ano passado, teremos um evento de premiação que apresentará ao mercado os novos profissionais da publicidade baiana”, afirmou.
A final, marcada para o início de dezembro (2025), será um evento fechado para convidados, com a presença de agências de comunicação, profissionais do setor, imprensa e instituições parceiras.
Processo de seleção e critérios de avaliação
Ao longo de sete etapas, os trabalhos foram analisados por um júri especializado composto por profissionais das áreas de comunicação, publicidade e marketing. A avaliação considerou originalidade, clareza da mensagem, pertinência ao tema e qualidade estética das peças.
O Outdoor Universitário é uma realização da Central de Outdoor Seccional Bahia, com o apoio de parceiros locais. O projeto tem o objetivo de estimular a criatividade e o desenvolvimento profissional de estudantes de comunicação, promovendo o contato entre o meio acadêmico e o mercado publicitário.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




