Última etapa define finalistas do Outdoor Universitário 2025 na Bahia

Quatro grupos das instituições UCSAL e UNIFAT disputam a final em Salvador no início de dezembro.
Quatro grupos das instituições UCSAL e UNIFAT disputam a final em Salvador no início de dezembro.

Os estudantes de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica do Salvador (UCSAL)Fernanda Gomes, Gustavo Rufino e Júlia Rodrigues — venceram a última etapa do Outdoor Universitário 2025 com a peça sobre conscientização do descarte de lixo nas ruas durante o período de chuvas. A final do concurso está marcada para início de dezembro, em Salvador (BA), reunindo os quatro grupos finalistas.

Estudantes destacam impactos ambientais do lixo urbano

Na peça vencedora, os alunos destacaram a relação entre acúmulo de resíduos e alagamentos urbanos, retratando uma pessoa segurando um saco de lixo cercado por garrafas plásticas, reforçando a mensagem de que o lixo descartado nas ruas acaba retornando às residências com as enchentes.

Com o resultado, o grupo se junta a outros três finalistas: Lucas Silva, Geovane Souza e Hannah Rios, do Centro Universitário Anísio Teixeira (UNIFAT), em Feira de Santana, dupla premiada no Prêmio Central de Outdoor 2025; e Ianne Vitória, Jennifer Nunes e Yara D’Ávila, também da UCSAL.

Competição entre Salvador e Feira de Santana

Segundo Vinicius Linhares, presidente da Central de Outdoor da Bahia, a disputa reúne talentos de duas importantes cidades do estado.

São quatro finalistas, da UCSAL e da UNIFAT, em uma competição saudável entre Salvador e Feira de Santana. Assim como no ano passado, teremos um evento de premiação que apresentará ao mercado os novos profissionais da publicidade baiana”, afirmou.

A final, marcada para o início de dezembro (2025), será um evento fechado para convidados, com a presença de agências de comunicação, profissionais do setor, imprensa e instituições parceiras.

Processo de seleção e critérios de avaliação

Ao longo de sete etapas, os trabalhos foram analisados por um júri especializado composto por profissionais das áreas de comunicação, publicidade e marketing. A avaliação considerou originalidade, clareza da mensagem, pertinência ao tema e qualidade estética das peças.

O Outdoor Universitário é uma realização da Central de Outdoor Seccional Bahia, com o apoio de parceiros locais. O projeto tem o objetivo de estimular a criatividade e o desenvolvimento profissional de estudantes de comunicação, promovendo o contato entre o meio acadêmico e o mercado publicitário.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Facebook
Threads
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Privacidade e Cookies: O Jornal Grande Bahia usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso deles. Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte: Política de Cookies.