Arrascaeta é eleito craque do Brasileirão 2025 em noite de destaques do Flamengo e Corinthians

O meio-campista Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, foi escolhido o craque do Prêmio Brasileirão 2025 durante cerimônia realizada pela CBF na noite de segunda-feira (08/12/2025). No feminino, o principal reconhecimento foi para Gabi Zanotti, do Corinthians, que recebeu o prêmio de melhor jogadora da temporada.

A premiação reuniu atletas, técnicos e representantes dos clubes com o objetivo de destacar desempenhos relevantes no campeonato. A noite também apresentou as seleções masculina e feminina do torneio, além dos vencedores nas categorias de técnico e revelação.

O Flamengo, campeão brasileiro em (2025), e o Cruzeiro, terceiro colocado, concentraram a maior parte das escolhas da seleção masculina. No feminino, Corinthians e Cruzeiro dominaram as indicações após campanhas consistentes ao longo do ano.

Desempenho de Arrascaeta impulsiona Flamengo ao título

O uruguaio Arrascaeta teve participação determinante na campanha que garantiu ao Flamengo o eneacampeonato brasileiro. O jogador encerrou o ano com 18 gols, tornando-se vice-artilheiro da competição — atrás de Kaio Jorge, do Cruzeiro, que marcou 21 gols — além de 14 assistências, consolidando sua presença entre os nomes essenciais do elenco.

A CBF também anunciou a seleção do Brasileirão masculino, formada pelos atletas: Rossi (Flamengo); Paulo Henrique (Vasco), Léo Pereira (Flamengo), Fabrício Bruno (Cruzeiro) e Reinaldo (Mirassol); Jorginho (Flamengo), Lucas Romero (Cruzeiro), Arrascaeta (Flamengo) e Matheus Pereira (Cruzeiro); Kaio Jorge (Cruzeiro) e Vitor Roque (Palmeiras).

Outro destaque foi Rafael Guanaes, eleito melhor técnico após conduzir o Mirassol ao quarto lugar. O atacante Rayan, do Vasco, autor de 14 gols, recebeu o prêmio de revelação da competição.

Gabi Zanotti lidera destaques do Brasileirão Feminino 2025

No torneio feminino, Gabi Zanotti foi escolhida craque do campeonato, após desempenhar papel chave na campanha do heptacampeonato do Corinthians na Série A1. Sua regularidade e participação nas principais ações ofensivas do time foram determinantes para o título.

A seleção do Brasileiro Feminino foi anunciada com: Nicole (Corinthians); Isabela (Cruzeiro), Isa Haas (Cruzeiro), Mariza (Corinthians) e Gisseli (Cruzeiro); Brena (Palmeiras), Lorena Bedoya (Cruzeiro), Gabi Zanotti (Corinthians) e Duda Sampaio (Corinthians); Amanda Gutierres (Palmeiras) e Letícia (Cruzeiro).

O prêmio de melhor técnico ficou com Jonas Urias, do Cruzeiro, enquanto a revelação foi Jhonson, atacante do Corinthians.

*Com informações da Agência Brasil.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading