Mais de 64 mil torcedores acompanharam no Maracanã, na quinta-feira (11/12/2025), a vitória do Vasco da Gama sobre o Fluminense por 2 a 1, de virada, na ida das semifinais da Copa do Brasil. Com os gols de Rayan e Vegetti, o Cruzmaltino assegurou vantagem para o confronto de volta, marcado para domingo (14/12/2025), às 20h, no mesmo estádio.
Com o resultado, o Vasco pode avançar à decisão mesmo em caso de empate na partida de volta. Já o Fluminense precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar no tempo regulamentar; uma vitória por apenas um gol leva a decisão para os pênaltis.
Flu abre o placar e domina primeiros minutos
O Fluminense iniciou o confronto assumindo o controle da partida, apostando na troca de passes e movimentação ofensiva. A primeira oportunidade surgiu aos seis minutos, com o meia Lucho Acosta, que acertou chute raspando a trave do gol defendido por Léo Jardim.
O Vasco respondeu aos 15 minutos com lance do lateral Puma Rodríguez, mas quem marcou primeiro foi o Tricolor carioca aos 21 minutos. Em cobrança de falta, Renê levantou a bola na área, Thiago Silva desviou de cabeça e Serna bateu rasteiro para abrir o placar.
Após o gol, a equipe comandada por Luis Zubeldía recuou, apostando em contra-ataques, enquanto o time de Fernando Diniz teve dificuldades para ameaçar o goleiro Fábio.
Vasco reage e conquista a virada
No segundo tempo, o Vasco mudou o panorama da partida. Aos seis minutos, Andrés Gómez cruzou da esquerda, Nuno Moreira furou, e a bola sobrou para Rayan, que acertou chute no ângulo para empatar o jogo.
O Cruzmaltino manteve a pressão ofensiva e, aos 48 minutos, conseguiu a virada. Rayan avançou pela intermediária, sofreu falta de Hércules, levantou rapidamente para Andrés, que cruzou na área para Vegetti finalizar de cabeça e garantir o triunfo vascaíno.
A vitória coloca o Vasco em vantagem para o confronto de volta, consolidando a expectativa de uma decisão acirrada na semifinal da Copa do Brasil, com a equipe de São Januário podendo avançar mesmo em caso de empate.
*Com informações da Agência Brasil.










Deixe um comentário