Sinapro-Bahia participa de encontro nacional das lideranças da propaganda

André Mascarenhas, Vera Rocha e Daniel Queiroz no 'Encontro Nacional das Lideranças da Propaganda'.
André Mascarenhas, Vera Rocha e Daniel Queiroz no 'Encontro Nacional das Lideranças da Propaganda'.

O Sinapro-Bahia participou do ‘Encontro Nacional das Lideranças da Propaganda’, promovido pelo Sistema SINAPRO/FENAPRO, ao lado de lideranças da propaganda e dos Sinapros de todo Brasil. O encontro apontou as diretrizes do trabalho a ser realizado em 2023 com o objetivo de fortalecer a atividade. O presidente do Sinapro-Bahia, André Mascarenhas, e a diretora da Fenapro, Vera Rocha marcaram presença e representaram o estado no evento nacional.

O encontro contou com uma intensa agenda de atividades, com debates e apresentações a fim de demonstrar o foco no apoio à transformação e o desenvolvimento das agências de propaganda e, consequentemente, de toda a indústria da comunicação.

O presidente da Fenapro, Daniel Queiroz, apresentou o balanço do triênio 2020-2022, e fez uma análise do cenário e dos desafios e oportunidades do período, destacando o projeto que o Sistema Sinapro/Fenapro está construindo no setor e as ações que serão implementadas no próximo ano.

“Esse encontro nos deu a oportunidade de ter uma visão geral do mercado em todo o país, além de conhecermos as ações e iniciativas planejadas em conjunto para o fortalecimento do setor no próximo ano.”, destaca André Mascarenhas, presidente do Sinapro-Bahia.

Entre os avanços da atual gestão da Fenapro, está a reestruturação operacional dos Sinapros; a ampliação dos serviços, entre eles, a expansão da capacidade de atendimento das consultas jurídicas – foram mais de 900 sobre editais e licitações, consultas empresariais, trabalhistas e tributárias – entre elas, 300 editais foram corrigidos ou impugnados.

A Fenapro também organizou eventos, debates e workshops visando levar conhecimento empresarial ao mercado.  Foram criados os eventos Chacoalha e Dica Legal, que tiveram mais de 50 lives e convidados, somaram 5,5 mil horas assistidas e 21,6 mil visualizações. Outras iniciativas foram a realização do Fenapro Transforma, com a edição de dois papers de referência para o setor e um total de oito workshops pelo país, e a reativação do Cannes Lions Road Show, que no pós-pandemia contou com sete edições em diversas capitais onde existem Sinapros.

Engajada nas articulações e demandas gerais do setor, a Fenapro participou das discussões para elaboração da PEC da Reforma Tributária, integrou a coalizão que discutiu a Lei das Fake News e aderiu aos manifestos pró-democracia. Também promoveu uma aproximação com as demais entidades do setor, destacadamente a ABAP, ABRADI, CNCOM e o CENP.

A agenda da entidade incluiu ainda a reformulação da sua presença digital e o lançamento de serviços diversos através de um novo site, incluindo a estruturação do SAC Sinapro/Fenapro Responde.

“Contar com um Sistema forte, que tenha o envolvimento dos associados e uma visão conjunta de todos os participantes, é fundamental para transformar o mercado e apoiar o desenvolvimento e crescimento das agências”, destacou o presidente da Fenapro. “A atuação conjunta e estratégica dos Sindicatos e da Fenapro, a partir da reestruturação de modelos de atuação, com entregas tangíveis e projetos que beneficiem as agências, são o nosso foco em prol do desenvolvimento sustentável do setor.”


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