
Em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (23/09/2019), o vereador Roberto Tourinho (PV) voltou a criticar a situação do Centro de Abastecimento de Feira de Santana, responsabilizando o Governo Municipal pelos transtornos no local.
De acordo com o parlamentar, o Centro de Abastecimento se encontra em estado de abandono, no qual, os comerciantes e clientes convivem com a sujeira, desorganização, baderna, tráfico de drogas e prostituição. O edil ainda lembrou do lamentável índice de violência ao repercutir o assassinato do delegado Gesta Dermeval Costa Santos que, no último sábado (21), reagiu a um assalto no local, sendo baleado com um tiro no tórax.
Ao ressaltar que o entreposto comercial tem sido o palco de diversas fatalidades, Tourinho responsabilizou a prefeitura. “A culpa é da administração municipal, que permite que um entreposto como aquele, até hoje, não tenha mudado. A culpa é da prefeitura que não fez um estatuto de regimento para o funcionamento, ocorrendo todo tipo de baderna por irresponsabilidade da administração municipal. A culpa é da prefeitura que permite que aquele centro esteja da maneira que está. Lamentável. ”, evidenciou.
Marcos Lima responsabiliza o Governo Estadual pela segurança pública
O líder da bancada governista, vereador Marcos Lima (Patriota), utilizou a tribuna da Câmara Municipal para defender o Governo Municipal das críticas sobre a segurança e saúde pública, sustentadas por vereadores oposicionistas.
Segundo o parlamentar, a competência de gerir e garantir a segurança pública é do Governo Estadual. “A prefeitura não comanda a Polícia Militar, nem a Civil e não comanda o Corpo de Bombeiros. A segurança pública é do governo do Estado. Se há incompetência é responsabilidade do Governo Estadual, e ele tome as providências. Mas, infelizmente, ele não vem fazendo nada. ‘Quanto pior, melhor’, eu acho que essa é a ideia do Governo do Estado da Bahia”, esclareceu o edil.
Quanto ao pronunciamento do vereador Edvaldo Lima (PP), que repudiou – durante discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (23) – a aquisição de preservativos e géis lubrificantes, pela Secretaria Municipal da Saúde, Marcos Lima explicou que estes investimentos vêm do Ministério da Saúde como forma de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. O líder da bancada governista ainda citou que todas as mulheres utilizam o preservativo, ainda que seja em exames preventivos e de diagnóstico.
Em aparte, o vereador Luiz Augusto de Jesus (DEM), criticou o discurso de Edvaldo Lima, por utilizar o discurso religioso como base para a “tentativa de interferir em uma questão de prevenção de doenças”.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




