A Prefeitura de Feira de Santana estaria articulando a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de moradores dos conjuntos residenciais do programa federal denominado Minha Casa, Minha Vida, informa o vereador Luiz da Feira (Avante). Em pronunciamento na Câmara Municipal, ele alertou para esta possibilidade ao pedir “maior atenção para esses locais, que se encontram abandonados.
“Em vez de melhorar serviços como iluminação pública, limpeza e educação, (o Governo) quer cobrar IPTU daquela população carente”, protesta.
Luiz da Feira cobra do prefeito Colbert Martins informações sobre o valor de R$ 2,4 milhões devolvido pela Câmara, no ano passado, com sugestão do então presidente Fernando Torres (PSD) de que fosse destinado a aquisição de viaturas para as polícias Civil e Militar e Guarda Municipal. “Até hoje este dinheiro está na Prefeitura. Enquanto isso, vemos o terror nos condomínios do Minha Casa Minha Vida, abandonados, sem educação nem iluminação adequadas”. Observa que é responsabilidade do governante cuidar desses locais, onde moradores “pedem socorro”.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




