DNIT “se recusa” a construir túnel entre os Bairros Feira IX e Nova Esperança em Feira de Santana, diz vereador Pastor Valdemir

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) continua se “recusando”, segundo o vereador Pastor Valdemir (PV), a construir um túnel para dar acesso aos bairros Feira IX e Nova Esperança, em Feira de Santana, causando enorme prejuízo para a população residente nestas comunidades. Ao discursar na Câmara Municipal sobre o assunto, ele disse que a duplicação de mais um trecho da avenida Eduardo Froes da Motta, o chamado Anel de Contorno, está em curso, mas o órgão federal ignora a necessidade do equipamento.

Enquanto isso, um cidadão que mora no Feira IX, para conseguir fazer o retorno – antes apenas bastava atravessar a pista – precisa se deslocar até o bairro Sobradinho. Quem sai do Nova Esperança, por sua vez, deve também cumprir uma longa volta. Diante do impasse, Pastor Valdemir diz que os moradores estão preocupados, mas ainda na esperança de sensibilizar o DNIT quanto a solução do problema: “De nossa parte, vamos continuar lutando para que esta obra seja realizada e, assim, tenhamos mobilidade urbana para aquela região da cidade”.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading