A vacina contra Covid segue disponível para toda a população a partir dos seis meses de vida. Em Feira de Santana, 75.628 doses já foram aplicadas no público infantil. Desse total, 47.999 correspondem à primeira dose, 26.948 à segunda e apenas 322 ao reforço contra o vírus.
Para receber o imunizante, os pais ou responsáveis devem acompanhar o menor até a unidade designada e apresentar os documentos de identidade, cartão SUS e caderneta de vacinação dos pequenos.
As crianças de seis meses até quatro anos podem ser vacinadas contra Covid nas unidades Casa, Caseb 1, Dispensário Santana, Irmã Dulce, Mangabeira, Serraria Brasil, Subaé, com atendimento de 7 às 17 horas, distritos e em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs), vinculadas ao programa Saúde na Hora.
A partir dos cinco anos, a imunização pode ser efetuada em todas as Unidades Básicas de Saúde, distritos e USFs, incluindo as ligadas ao programa Saúde na Hora.
Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, as unidades vinculadas a esse programa fazem parte da estratégia para atender os trabalhadores ou aqueles que, por outro motivo, não possuem disponibilidade no horário comercial.
“Temos seis unidades que funcionam durante a noite, com salas de vacina que estão abertas até às 20h30. São elas: Campo Limpo I, V e VI, Liberdade I, II e III, Queimadinha I, II e III, Parque Ipê I, II e III, Videiras I, II e III e Rua Nova II, III e Barroquinha”, destacou.
A Coronavac, antes disponível apenas na USF da Rua Nova/Barroquinha, já pode ser encontrada em todas as salas de vacina do município. O imunizante é indicado para o público de três a quatro anos.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




