Em uma partida emocionante no Allianz Parque, o Botafogo mostrou seu potencial como candidato ao título do Campeonato Brasileiro de 2023 ao derrotar o Palmeiras por 1 a 0 no último domingo (25/06/2023). A transmissão ao vivo foi realizada pela Rádio Nacional.
Com essa vitória, o Glorioso disparou na liderança da classificação, somando agora 30 pontos. A equipe abriu uma vantagem de sete pontos sobre o segundo colocado, Grêmio, que goleou o Coritiba por 5 a 1 no mesmo dia em Porto Alegre. Já o Palmeiras caiu para a quarta posição, empatado com o Flamengo, com 22 pontos, depois de perder para o Botafogo. O Flamengo, por sua vez, venceu o Santos por 3 a 2 na Vila Belmiro e assumiu o terceiro lugar na tabela.
No confronto contra o Palmeiras, o Botafogo começou enfrentando uma leve pressão, mas mostrou eficiência no ataque ao marcar o gol da vitória aos 27 minutos do primeiro tempo. Tiquinho Soares dominou a bola na área, se livrou da marcação de Zé Rafael e chutou com precisão de perna esquerda para superar o goleiro Weverton. Com esse gol, o atacante do Botafogo ampliou sua liderança na artilharia do Brasileirão, alcançando 10 gols.
Ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, o Palmeiras conseguiu balançar a rede com um gol de cabeça de Gustavo Gómez, mas o lance foi anulado pelo árbitro com o auxílio do VAR, que identificou impedimento do zagueiro paraguaio. No segundo tempo, a equipe comandada por Abel Ferreira teve outra oportunidade clara de igualar o placar, mas o meio-campista desperdiçou um pênalti aos 36 minutos.
Apesar da importante vitória, o técnico português Luis Castro preferiu manter os pés no chão e não se deixar levar pela euforia. Em entrevista coletiva, ele afirmou:
“Vencer o Palmeiras é difícil. Sim, é uma equipe bem orientada, determinada em campo e com muita qualidade. Estamos falando do campeão, de um clube de grande porte. Porém, a vitória não vale mais do que três pontos”.
O Grêmio também foi beneficiado com o tropeço do Palmeiras e assumiu a vice-liderança do campeonato ao golear o Coritiba por 5 a 1 em Porto Alegre. Após um primeiro tempo equilibrado, no qual o Tricolor abriu o placar com um pênalti convertido por Cristaldo aos 32 minutos e o Coxa igualou aos 40 com Alef Manga, o Grêmio dominou completamente a etapa final. Villasanti marcou de cabeça aos dois minutos, Bittelo ampliou aos sete minutos, Suárez marcou aos 20 minutos e André fechou o placar aos 38 minutos.
O Flamengo assumiu a terceira posição do Brasileirão ao derrotar o Santos por 3 a 2 na Vila Belmiro, em uma partida disputada com portões fechados devido a uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Os gols do Flamengo foram marcados por Cebolinha, Everton Ribeiro e Pulgar, enquanto Mendoza e Rodrigo Fernández descontaram para o Santos.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




