Calendário Oficial de Festas Populares ou Eventos do Município que reúne os acontecimentos, programas culturais, artísticos, esportivos, de lazer e datas comemorativas existentes em Feira de Santana foi aprovado pela Câmara Municipal, encerrando assim, as sessões ordinárias do primeiro semestre do Legislativo feirense. Além de organizar a programação da cidade, este instrumento também facilita que o governo conceda recursos e apoie a sua realização, somente aguardando sanção do Poder Executivo para se tornar lei. Entre as novidades estão a Cavalgada Feminina do Distrito Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu), a Cavalgada da Lua, realizada no mês de março, em Tiquaruçu, em data que varia conforme a lua cheia e Dia Municipal de Combate ao Feminicídio, previsto para acontecer anualmente em 25 de novembro, que deve contar com campanhas, debates, seminários, palestras e outras atividades relacionadas à prevenção da violência contra à mulher.
Casa do Sertão
Após passar por reestruturações com requalificação das instalações elétricas, do sistema de iluminação, intervenções de paisagismo, reordenamento espacial cenográfico e museológico, além, das obras de acessibilidade, em curso no campus, o Museu Casa do Sertão, fundado em 30 de junho de 1978, pioneiro entre as instituições museológicas da Universidade Estadual de Feira de Santana vai celebrar a ocasião para uma programação cultural de atividades com mostra do acervo icnográfico Afrocentrada com pauta interativa com objetos artísticos concebidos por Maria das Graças Oliveira.
Registro
O empresário Renato Vieira, que preside a Confraria dos Gastrônomos de Feira de Santana registrou que o prefeito de Conceição da Feira, João de Furão está de parabéns.
“Parabenizo João Pedro pela reforma do Hospital Municipal de Conceição da Feira”, afirmou Renato.
Destaque
A Fundação Hospitalar de Feira de Santana atingiu um marco significativo no primeiro semestre de 2023, com um total de 439.939 atendimentos realizados em seus equipamentos. Esses números englobam consultas e exames e refletem a capacidade da rede, que é de mais de 100 mil atendimentos mensais. A diretora-presidente da autarquia, Gilberte Lucas, atribui esse resultado ao aumento da capacidade do ambulatório do Hospital da Mulher Inácia Pinto dos Santos, do CMPC (Centro Municipal de Prevenção ao Câncer) e do CMDI (Centro Municipal Diagnóstico por Imagem).
“Graças aos investimentos realizados no primeiro semestre deste ano, conseguimos alcançar a meta planejada”, afirma.
Gilberte Lucas destaca que a expectativa é de que a quantidade de atendimentos seja ampliada no segundo semestre.



Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




