Rondesp Meio Oeste recebe primeiras instruções para atuação na área de responsabilidade, informa SSP Bahia

Missão, valores institucionais entre outras estratégias utilizadas contra a criminalidade foram pautadas na 1ª Parada das Rondas Especiais (Rondesp) Meio Oeste. A unidade foi estabelecida através do Plano de Reestruturação da Segurança Pública, realizado pelo Governo do Estado.

Com o efetivo inicial de 42 policiais militares, a unidade prestará apoio ao 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Irecê) e 4ª, 28ª e 38ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs).

Segundo o comandante da Rondesp Meio Oeste, capitão Eder Pereira do Carmo Cruz, as capacitações dos militares já estão em andamento para prepará-los da melhor forma para servir à sociedade baiana.

“O treinamento será fundamental, seguindo as diretrizes da PMBA, para contribuir com a redução de Crimes Violentos Letais (CVLIs), entre outros delitos em nossa área de atuação”, disse.

Na solenidade, esteve presente o comandante do Comando de Policiamento da Região (CPR) Meio Oeste, coronel Arthur Mascarenhas Fernandes, que apresentou as expectativas e planos do CPR na região.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner do Governo da Bahia: Campanha Ações Bahia Projetos Institucionais 0526.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading